quarta-feira - 27/01/2021

Diretoria executiva de Meio Ambiente e Urbanismo é transferida para prédio da Secretaria de Infraestrutura

A população de Mossoró que deseja solicitar os serviços da diretoria executiva de Meio Ambiente e Urbanismo agora deve procurar os atendimentos no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, localizada na Rua Nilo Peçanha, 40, nas proximidades do Ginásio Pedro Ciarlini.

De acordo com o Cleciano Rebouças, diretor executivo de Meio Ambiente e Urbanismo, a mudança teve como objetivo reduzir gastos e também melhorar as condições de trabalho dos servidores. “A secretaria funcionava na Dionísio Filgueira, no centro. Lá tinha muitas salas ociosas, o prédio tava muito danificado e o intuito também dessa mudança é principalmente a economia e o corte de gastos”, explicou.

A diretoria executiva de Meio Ambiente e Urbanismo é responsável por diversos serviços importantes como emissão de alvarás, licenciamento ambiental, habite-se, entre outros. “Além desses serviços de urbanismo, recebemos também denúncias de construções irregulares, nós temos o setor de fiscalização ambiental, com uma equipe de fiscais efetivos da secretaria, estamos elaborando uma padronização de fiscalização de rotina”, falou Cleciano.

Outro setor que é de responsabilidade da diretoria é a Educação Ambiental. Segundo Cleciano Rebouças projetos e ações estão sendo programados para a população mossoroense. “O setor de educação ambiental faz parte da nossa secretaria e é onde está vinculado o nosso Parque Municipal. Já estamos com muitos projetos e propostas pra população. Esse setor já funciona no próprio Parque”, falou.

Para o atendimento ao público a diretoria executiva de Meio Ambiente e Urbanismo está funcionando no horário de 7h às 13h e para quem deseja informações pode entrar em contato com o setor através do telefone 98726-7250.