quarta-feira - 08/09/2021

Crianças assistidas pelos equipamentos sociais têm tarde de diversão no circo

Por: Edinaldo Moreno

Aproximadamente 250 crianças assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs) em Mossoró tiveram uma tarde muito especial. O grupo assistiu a uma apresentação circense no Circo Show, que está localizado na Avenida Rio Branco. A sessão foi uma articulação das secretarias de Desenvolvimento Social e da Infraestrutura.

Encantadas, as crianças não tiraram os olhos das apresentações do palhaço, do globo da morte, entre outros números selecionados especialmente para elas. Um dos personagens mais citados pelas crianças que estiveram nesta tarde no circo foi o palhaço. Os pequenos Wemilly e Miguel estavam ansiosos para assistirem a apresentação do palhaço.

Titular do Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda destacou o momento como “tarde agradável” para todos os pequenos que compareceram ao espetáculo na tarde desta quarta-feira.

“Estamos proporcionando uma tarde agradável para as acrianças dos nossos acolhimentos como CRASs, CREAS. É uma oportunidade das crianças terem diversão e estamos levando um espetáculo muito bonito para elas”, disse.

“A gente está querendo trazer um pouco de magia. A criança fica todo tempo em casa trancada nesse momento tão difícil”, frisou o apresentador do circo Maycon Richard. “Nós do circo queremos trazer um pouco de magia para a criança esquecer um pouco do que está acontecendo. Circo é uma criança que jamais envelhece”, completou.

A coordenadora do CRAS Alto de São Manoel, Cristiane Carvalho, ressaltou também a importância de levar às crianças um pouco de diversão para que elas entrem num mundo de encantamento e magia.

“Esse momento é muito importante para as crianças. Elas estavam muito ansiosas em casa e então, com certeza, esse momento é dedicado a elas para se divertirem e fazer com que elas saíam um pouco desse momento que estão em casa nesse período de pandemia”.

“É muito importante trazer alegria para a criança. Essa atividade fortalece o desenvolvimento da criança”, foi na mesma linha a coordenadora do CRAS Costa e Silva, Kerlia Alves.

* Fotos: Allan Phablo/PMM

Mais fotos em: https://www.flickr.com/photos/prefeiturademossoro/51436808722/in/album-72157719805991472/