quarta-feira - 08/09/2021

Prefeitura recuperou mais de 180 quilômetros de estradas vicinais

Por: Thiago Braga

As condições de acesso às comunidades rurais do município vêm melhorando de modo significativo a partir dos trabalhos realizados pela Prefeitura de Mossoró. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), já promoveu a recuperação de 180 quilômetros de estradas vicinais.

Os serviços nas estradas vicinais começaram em janeiro avançando por dezenas de comunidades da zona rural. Recentemente, a Prefeitura realizou entrega de 25 quilômetros de estradas recuperadas e 11 bueiros que foram construídos contemplando as comunidades de Santa Fé, Olho D’água, Santana, Lorena e Chafariz.

A Secretaria de Infraestrutura concluiu também novo trecho em estradas que compreende a comunidade Alagoinha. "Encontramos a estrada com muitas pedras, sendo necessário um trabalho árduo para garantir acessibilidade ao homem do campo. São trabalhos executados que possibilitam o tráfego de veículos", explicou Rafael Figueiredo, diretor de unidade da Secretaria de Infraestrutura.

"Nós realizamos e concluímos um serviço de recuperação de mais 8 quilômetros na estrada de Alagoinha. Nossa equipe promoveu terraplanagem em trechos bastante danificados, com utilização de carro-pipa e ainda motoniveladora", detalhou Rafael Figueiredo.

As obras realizadas pelo Executivo municipal atendem aos anseios  não só das pessoas que vivem no campo, mas ainda dos condutores de veículos que trafegam pelas estradas vicinais. "É um anseio da população que há muito tempo nos cobrava as melhorias. Então, estamos concluindo mais uma etapa para promoção de qualidade de vida dos moradores da zona rural", finalizou Figueiredo.

“Levamos à zona rural toda a estrutura para recuperação de estradas vicinais. Já avançamos bastante recuperando mais de 180 quilômetros de estradas e ainda estamos ampliando os serviços de infraestrutura com a instalação de lâmpadas de LED em diversas comunidades rurais do nosso município. A nossa meta é até 2023 ampliar e modernizar a iluminação pública de Mossoró, inclusive, deixando a zona rural 100% iluminada com luminárias LED”, pontuou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Outras comunidades rurais do município atendidas com os serviços de recuperação de estradas vicinais são: Bom Destino, Córrego Mossoró, Arisco, Coqueiro, Montana, São Romão, Paulo Freire, São Joaquim, Melancias, Favela, Mulunguzinho, Estreito, Passagem de Pedras.