sábado - 21/03/2020

COVID-19: Vigilância Sanitária inspeciona estabelecimentos e orienta sobre novo decreto

Por: Comunicação

A Prefeitura de Mossoró, através do setor de Vigilância Sanitária do município, vem realizando inspeções nos estabelecimentos e orientando proprietários sobre as novas normas de funcionamento de bares, restaurantes, supermercados, igrejas, bancos e outros serviços, de acordo com o decreto estadual Nº 29.541, de 20 de março de 2020, que lista uma série de medidas para enfrentar o contágio do novo coronavírus (COVID-19) com intuito de proteger a população do estado.

A Vigilância Sanitária visitou diversos estabelecimentos na noite deste sábado, 21, verificando o cumprimento do decreto. De acordo com Paula Escóssia, coordenadora da Vigilância Sanitária do município, a população ainda está resistente e os estabelecimentos precisam cumprir o decreto para evitar o auto de infração.

“Nós estamos realizando essas visitas para ver se está sendo cumprido. A fiscalização vai ficar passando e se não for cumprido, os estabelecimentos pode receber o auto de infração. A população ainda está muito resistente e a gente pede que essas pessoas leiam o decreto e que procure entender que isso aqui é para o nosso bem. Temos que pensar no coletivo. Quanto mais a gente ficar em casa nesse momento, melhor”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária.

Na noite deste sábado a equipe visitou lanchonetes, espetinhos, bingos, supermercados e locais onde foi verificada a aglomeração de pessoas. Em um dos supermercados visitados foi verificado que a empresa não estava cumprindo as normas do decreto, que abrangem o não acesso de mais de uma pessoa de uma família (que não esteja em grupo de risco), a presença de um cliente a cada 5 m² da loja e também frascos de álcool 70% disponíveis nos caixas. A empresa recebeu uma notificação e foi orientada a cumprir o decreto.

As fiscalizações e orientações realizadas pela Vigilância Sanitária estão acontecendo diariamente e a população pode auxiliar no trabalho das equipes entrando em contato através do telefone do setor de fiscalização: 3316-3706. Quem desejar orientações sobre o coronavírus pode entrar em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde através do telefone 98827-8626.

Tags:
Anterior Próximo