domingo - 22/03/2020

PMM lança hotsite com informações locais sobre novo coronavírus (COVID-19)

Com o intuito de levar à população as principais notícias sobre a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) em Mossoró, tirar dúvidas e esclarecer se notícias que circulam nas redes sociais são fato ou fake, a Prefeitura de Mossoró acaba de lançar hotsite “Coronavírus (COVID19): a melhor forma de resistir é a prevenção”.

Através do endereço eletrônico www.prefeiturademossoro.com.br/coronavirus a população tem acesso ao conjunto de ações da Prefeitura Municipal de Mossoró para evitar a disseminação do vírus. A página também traz informações sobre o que é o novo coronavírus (COVID-19), como se prevenir e identifica os principais sintomas da doença.

Na seção Fato ou Fake, a Prefeitura de Mossoró esclarece se informações veiculadas, principalmente, nas redes sociais são verdadeiras ou se tratam de notícias falsas divulgadas por pessoas interessadas em desinformar a população.

O hotsite conta ainda com espaço para cadastro de profissionais ou estudantes da área da saúde, interessados em contribuir com as ações da Secretaria Municipal de Saúde, como voluntários.

A página também traz links para conteúdos divulgados nas páginas oficiais do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) relacionados a COVID-19.