quinta-feira - 01/04/2021

Conselho Municipal de Turismo empossa nova mesa diretora para o biênio 2021/2022

Nesta quarta-feira (31) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT) realizou a 1ª reunião ordinária de 2021 com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O encontro aconteceu de forma remota e contou com a participação da titular da Secretaria Estadual de Turismo, Ana Costa, além de Stênio Max, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) que participaram na condição de convidados.

Todos os membros com assento no COMTUR foram convocados e participaram do encontro, entre eles, representantes do Mossoró Convention & Visitors Bureau, SEBRAE, SENAC, UERN, ACIM, ABIH, além dos representantes das secretarias municipais de Cultura e Esporte. Na reunião também estava presente Marcelo Milito, do programa do Desenvolvimento Econômico Local (Del Turismo).

Na reunião foi empossada a nova mesa dirtora do Conselho Municipal de Turismo que para o biênio 2021/2022 terá na sua composição:

• Franklin Filgueira (SEDAT) - Presidente
  • Benjamim Garcia (SENAC) - Vice-presidente
  • Meire Duarte (SEDAT) - Secretária Executiva

"Contamos com a presença maciça das entidades que compõe o conselho e deliberamos diversos pontos que vão resultar em ações práticas para o desenvolvimento da atividade turística na cidade de Mossoró. Além disso demos encaminhamento a formação de três grupos de trabalho que irão articular as ações em prol do desenvolvimento do turismo", destacou o titular da SEDAT e presidente do COMTUR, Franklin Filgueira.

Os grupos de trabalho citados pelo secretário são de:

• Planejamento e articulação dos negócios no MCJ 2021;
  • Interesses, integração e articulação do Polo Costa Branca;
  • Elaboração da proposta de Planejamento Estratégico do Setor Turístico de Mossoró para o COMTUR.

"Além das entidades que compõem o conselho nós também contamos com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, que na pessoa da senhora Ana Costa, está contribuindo de forma fundamental nas nossas ações. Queremos destacar também a parceria com a CDL de Mossoró e no interessa particular do presidente Stênio Max que torce pelo desenvolvimento do turismo de Mossoró", finalizou Franklin Filgueira.