quarta-feira - 31/03/2021

Obras no Mercado Central resolverão antigos problemas estruturais

A Prefeitura de Mossoró avança com as obras no Mercado Público Central. O equipamento passa por manutenção que visa proporcionar para comerciantes e consumidores um ambiente seguro e confortável. Nesta quarta-feira, 31, o prefeito Allyson Bezerra e equipes da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizaram vistoria nas obras do mercado público.

A manutenção no Mercado Central abrange melhorias na estrutura física do prédio, como reforma em banheiros, conserto do telhado e iluminação. “Estamos aqui acompanhando a manutenção no Mercado Central de Mossoró. Trata-se de uma demanda histórica dos comerciantes, dos lojistas, que é a questão dos banheiros que estavam com problemas nas pias, nos vasos sanitários, inclusive, com esgoto dentro. Estamos melhorando a cobertura do Mercado, isto porque as chuvas trouxeram problemas de infiltrações, molhando as mercadorias dos comerciantes”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

Além disso, o trabalho de manutenção contempla conserto dos portões, pintura externa e melhorias na iluminação. Foram trocadas e instaladas 30 novas lâmpadas, deixando os espaços mais iluminados. “Estamos aproveitando para fazer a eficiência energética do Mercado Central. Estamos trocando as telhas convencionais por translúcidas, possibilitando maior claridade, economizando energia, trazendo conforto”, explicou Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura.

Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró e Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura vistoriam obras. (Foto: Allan Phablo/PMM)

“Essa reforma refletirá em melhorias para os comerciantes do Mercado Central e também para os consumidores que vão ter mais conforto para comprar e dar lucro para os que aqui comercializam”, comentou Evilásio Filho, diretor do Mercado Central.

O prefeito de Mossoró aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso da gestão municipal com todos aqueles que fazem parte da história do mercado. “Os problemas têm que ser enfrentados e resolvidos. Então, estamos dando voz e visibilidade aos nossos comerciantes, pais e mães, famílias, comércios que passam de geração para geração. Vamos deixar o local mais seguro e agradável”, concluiu Allyson Bezerra.

Manutenção no Mercado Público trocou e instalou 30 novas luminárias. (Foto: Allan Phablo/PMM)