quinta-feira - 01/04/2021

Secretaria de Agricultura atendeu mais de 4 mil animais em visitas de veterinário

Balanço da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural aponta que 4.430 animais receberam atendimento do veterinário da pasta nas visitas de acompanhamento.

Ao todo, o veterinário Igor Igor Marcelus Lucas Lima visitou 175 agricultores em 15 comunidades rurais. As localidades visitadas até o momento foram Melancias, Sussuarana, Sítio Carmo, Lorena, Independência, Cabelo de Nego, Passagem de Pedra, Maísa (Real), Cordão de Sombra, Curral de Baixo, Santana, Alagoinha, Hipólito I e II, Mulunguzinho e Vingt Rosado.

O médico veterinário informou que manejo, vacinação, nutrição, falta de mineralização, entre outros são os problemas mais comuns encontrados nessas visitas realizadas. Ele também destaca a receptividade dos produtores.

“A melhor possível. Os produtores recebem a gente de braços abertos. Eles não costumavam ver esse tipo de procedimento”, frisou. O trabalho consiste no agendamento de comunidades. Os produtores são contactados e quando recebem a visita deixam os animais presos para facilitar o trabalho. A visita é realizada de forma individual a cada produtor.

O produtor relata as situações e o veterinário identificação problemas e soluções no diagnóstico realizado durante o procedimento. Em todas as comunidades visitadas os relatos são sempre positivos para a medida da Secretaria de Agricultora e os agricultores informam que ou nunca tiveram um trabalho desse feito pela Prefeitura de Mossoró ou que tiveram há muito tempo.

O trabalho é associado a outras demandas da secretaria. No dia que é agendado uma comunidade vai a parte veterinária, do corte de terra, onde é feita a vistoria, a orientação agronômica pela equipe e também a parte hídrica com o levantamento das condições dos recursos hídricos.

Confira dados das visitas e atendimentos:

MELANCIAS

SUSSUARANA