quarta-feira - 09/10/2019

Congresso Técnico prepara professores para os JEM’s 2019

A expectativa é grande para o início dos Jogos Escolares de Mossoró (JEM’s) que vai acontecer de 30 de outubro a 14 de novembro de 2019. Na manhã desta quarta-feira (09) aconteceu o congresso técnico dos JEM’s no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. O evento foi voltado para que os coordenadores de cada modalidade passassem as informações aos professores. “É nesse momento que os professores conhecem os locais das competições e discutem pontos do regulamento dos jogos”, explicou Fátima Queiroz, coordenadora do setor de Educação Física.

Os JEM’s estão sendo retomados neste ano de 2019 e desde o ano de 2015 a competição não acontecia. A pendência financeira com os árbitros do município deixada por gestões anteriores inviabilizou a realização dos jogos. “Estamos retomando os JEM’s com muita responsabilidade. A decisão da prefeita Rosalba Ciarlini foi quitar a dívida de gestões anteriores com os árbitros e assim realizar os jogos sem dever a nenhum profissional”, afirmou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

No total serão mais de 2.700 alunos das Redes Municipal, Estadual, Federal e Privada disputando as modalidades de Futebol de Campo, Futsal, Volei de Praia, Volei Indoor, Basquete, Handbol, Atletismo, Xadrez e Badminton. As competições irão acontecer na Escola Municipal Professor Manoel Assis, Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Colégio Mater Christi e Colégio Diocesano Santa Luzia.

Professor Ranilson Oliveira destaca a importância dos JEM's.

“Muito positiva a iniciativa da prefeitura de Mossoró em retomar os JEM’s nesse ano de 2019. A competição incentiva os alunos a participarem das atividades físicas nas escolas e promove a formação de cidadãos saudáveis. A prática esportiva é determinante para o desenvolvimento dos nossos alunos que treinam o ano inteiro sonhando em poder participar de uma disputa do tamanho que é o JEM’s”, destacou Ranilson Oliveira, professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino.