quinta-feira - 09/02/2017

Comissão Municipal de Saúde aprova o Plano de Contigência da Dengue

As equipes da Secretaria de Saúde se reuniram com os integrantes do Conselho Municipal de Saúde . O objetivo foi o de discutir e deliberar sobre o Plano de Contingência de Combate à Dengue. O documento foi aprovado por unanimidade.

"O plano apresenta as ações que o Município vai desenvolver durante o ano em relação não só ao combate à Dengue, mas a outras doenças. Essas ações foram apresentadas ao Conselho e deliberadas", comentou Gilberto Pedro Fernandes, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Além de tratar sobre a as ações de prevenção as chamadas arboviroses, que são doenças transmitidas por mosquitos, a discussão tratou sobre outras ações desenvolvidas pelo Município.

A próxima reunião será no dia 20 de fevereiro as 14h, também no Centro Administrativo.