quinta-feira - 16/07/2020

Comissão faz avaliação de mérito sobre prêmio de promoção e apoio às manifestações culturais

Uma comissão formada por artistas, membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais e representantes da Secretaria Municipal de Cultura está realizando a avaliação de mérito do edital 001/2020, que se refere ao Prêmio de promoção e apoio às manifestações culturais locais. A atividade está sendo desenvolvida de forma voluntária, sendo considerada pela PMM como serviço público relevante.

A secretária de Cultura Isaura Amélia Rosado destacou a importância da avaliação. “Nós estamos realizando a avaliação do mérito do edital 001, que vai apoiar com 180 mil reais, vários projetos culturais da cidade. Neste momento é um passo importante de apoio à classe artística como um todo”, afirmou.

O processo de avaliação conta com representante do Conselho Municipal de Políticas Culturais, do representante da Secretaria Municipal de Cultura e de artistas locais convidados.

Segundo a secretária, os critérios de avaliação estão previstos no Edital 001.2020.SMC.PMM e estão sendo rigorosamente observados.

Todos os projetos serão organizados por ordem de classificação e por área, sendo considerados aprovados aqueles dentro do limite dos prêmios estabelecidos e, a partir daí, serão considerados suplentes. O resultado final da Avaliação do Mérito será publicado no Jornal Oficial do Município (JOM).