quinta-feira - 16/07/2020
Ministro do Desenvolvimento Regional assegura continuidade de obras firmadas em convênio com Governo Federal
Por: Comunicação
A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado do deputado Beto Rosado e da secretária de Infraestrutura Kátia Pinto, foi recebida pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O representante do Governo Federal assegurou a continuidade de obras de infraestrutura e esgotamento sanitário para Mossoró, além de citar a importância da aprovação do Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico.
Uma das pautas da reunião foi o repasse para conclusão das obras do saneamento integrado, composto pelas seguintes áreas: drenagem do canal do Santa Helena, sistema de esgotamento sanitário de trecho do Grande Santo Antônio, pavimentação de ruas e trabalho social, que inclui o Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Wilson Rosado, já entregue. “Aqui na visita ao ministro Rogério Marinho já asseguramos R$ 4 milhões para continuidade das obras e esperamos em breve concluí-las. Os demais recursos serão liberados com o andamento das etapas do trabalho”, informa a prefeita Rosalba Ciarlini.
De acordo com o ministro Rogério Marinho, o trabalho do Governo Federal tem como compromisso dar segurança hídrica aos municípios, isso inclui abastecimento regular de água, tratamento dos esgotos, administração adequada de resíduos sólidos e drenagem. “Por isso foi assumido o compromisso de não paralisar obras importantes, respeitando o cronograma físico e financeiro do Governo Federal mas priorizando a segurança hídrica das cidades”, confirma citando ainda o aporte financeiro para garantir que as obras não sejam paralisadas.
Foi autorizada a obra de saneamento da bacia 02 para ampliação do esgotamento sanitário que contempla bairros como Santa Delmira, Redenção e Integração.
Outro assunto debatido em reunião foi a conclusão do Residencial Mossoró 1, 2 e 3, além do novo conjunto João Newton da Escóssia. O ministro se comprometeu a vir a Mossoró realizar a entrega das unidades e e lançar o novo residencial para redução do déficit habitacional na cidade.
A reunião contou também com a presença de assessores do Ministério do Desenvolvimento Regional.
foto: Vanessa D’Olivier