terça-feira - 30/06/2020

Comerciantes da Cobal e Vuco-Vuco vão ser testados para novo coronavírus nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, vai testar todos os comerciantes da Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (Cobal) e Mercado Lindon Johnson Vieira (Vuco-Vuco) que se enquadrem no perfil epidemiológico para teste do novo coronavírus. A ação tem o objetivo de identificar possíveis casos confirmados da covid-19 e evitar novas contaminações, preservando a vida dos mossoroenses que circulam por esses ambientes.

A testagem vai ocorrer a partir das 8h na quinta (02) e sexta-feira (03), no Vuco-Vuco e Cobal, respectivamente. O Carro do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) vai estar disponível durante a ação para dar mais comodidade ao usuário durante a coleta dos exames.

Pensando em minimizar qualquer tipo de fila ou aglomeração, servidores da Saúde estiveram na manhã de hoje (30) na Cobal e Vuco-Vuco entrevistando todos os comerciantes e identificar quem se enquadra no perfil da testagem (idosos, indivíduos com comorbidades, obesos e pessoas que tiveram sintomas de gripe do sétimo dia até o trigésimo dia). No Vuco-Vuco 115 pessoas estão aptas a fazerem o exame, já na Cobal foram identificadas 100. Esse número vai aumentar porque alguns comerciantes estavam com seus espaços fechados durante a visita. Os servidores da Saúde voltam amanhã (01) para concluir o levantamento de informações nos comerciantes da Cobal. A ação de hoje contou com a colaboração dos NASF, UBS Ildone Cavalcante, UBS Centro Clínico Evangélico e Defesa Civil.