quarta-feira - 02/12/2020

Com mais de 12 mil metros quadrados de pavimentação, obra da Avenida Centenária é entregue nesta quarta-feira

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, entregou na noite desta quarta-feira (2) a obra de pavimentação e estruturação da Avenida Centenária, que fica localizada no bairro Aeroporto II. A via é muito importante para o setor, já que liga o Aeroporto II a BR 304, além de melhorar o fluxo de carros e motos.

Ao total foram 12.600 metros quadrados de pavimentação, sendo 900 de comprimento e 14 de largura. A Prefeita Rosalba Ciarlini esteve presente na cerimônia de entrega da obra.

Prefeita Rosalba Ciarlini recebe carinho dos moradores. Foto: Pacífico Medeiros.

"Valeu a pena o esforço, a luta e o trabalho. Valeu a pena ouvir do morador a satisfação de estar com a sua rua pavimentada. Não era fácil conseguirmos recursos, mas depois que conseguimos ter ficha limpa, lá em Brasília tudo foi acontecendo, porque tínhamos um deputado federal (Beto Rosado), que já vinha trabalhando. Deixo plantado muitos projetos e ações. Aqui ainda falta a etapa da urbanização, onde será colocado uma academia de ginástica, parque infantil, e um espaço para uma quadra de esportes", declarou a prefeita.

O projeto contempla também arborização com 1000 mudas. Até agora, 600 árvores já foram plantadas. A obra teve um investimento de mais de 2 milhões e meio de reais (R$ 2.598,000,00).

Foram instalados 47 pontos de led em toda avenida. A Secretária Kátia Pinto demonstrou orgulho com mais um compromisso cumprido. "Fora isso, a prefeita ainda tem mais 48 ruas como essa para inaugurar até o dia 31 de dezembro, 12 prédios, 17 ordens de serviço e mais sete licitações para autorizar. É importante destacar que o recurso do FINISA, está todo encaminhado conforme a caixa planejou com a administração da prefeita. Nos orgulha, no final de uma gestão, realizar um sonho e melhorar a infraestrutura da cidade", parabenizou.

Maria Lúcia Pereira, de 57 anos, mora no aeroporto II, sendo então uma das beneficiadas com a obra. "Antes era muita lama aqui e não tínhamos como passar. Agora, valorizou a região. A gente faz caminhada, e melhorou também a saída dos carros, diminuindo o fluxo do quixabeirinha", falou.

Francisco Diassis, morador do residencial Celina Guimarães, explicou que tudo isso era um sonho dos moradores. "A gente tinha esse grande sonho, dessa avenida que antes não existia. A nossa prefeita fez, e espero que quem entrar cuide", disse.

O vereador Francisco Carlos, a vereadora eleita, Larissa Rosado, além do secretariado do município, compareceram na solenidade.