domingo - 09/06/2024

Cestinha de flores e Sonho de amor são campeãs do festival de quadrilhas municipal infantil tradicional e estilizado 2024

Enquanto as quadrilhas tradicionais priorizam a preservação das formas e dos costumes herdados, as estilizadas se permitem inovações e interpretações contemporâneas. Essa diversidade reflete o dinamismo da cultura local e a capacidade de adaptar e recriar tradições sem perder a essência.

Por: Ítalo Mikael

2ª noite do Festival de Quadrilhas municipal reuniu centenas de pessoas na Arena Deodete Dias — Foto: Wilson Moreno(Secom/PMM) 2ª noite do Festival de Quadrilhas municipal reuniu centenas de pessoas na Arena Deodete Dias — Foto: Wilson Moreno(Secom/PMM)

A Arena Professora Deodete Dias, instalada na Praça dos Patins Sadraque Tavares, localizada no Corredor Cultural, conhecida por sua ampla estrutura e atmosfera acolhedora, foi palco perfeito neste sábado (8), da  2ª noite do Festival de Quadrilhas municipal que reuniu centenas de pessoas para este espetáculo. A noite foi marcada pela competição fascinante de quadrilhas, tanto tradicionais quanto estilizadas na categoria infantil, ilustrando a diversidade e a evolução cultural dentro desta prática. As quadrilhas Cestinha de flores e Sonho de amor são campeãs do festival de quadrilhas municipal infantil tradicional e estilizado.

A quadrilha Cestinhas de flores foi a grande campeã da categoria tradicional infantil. Para Emanuel Jerônimo, estreante na Arena Deodete Dias como chamador, a noite foi um mix de emoções, homenagens e agradecimento pela estreia triunfante no festival.

Quadrilha Cestinha de flores - campeã tradicional infantil—Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

“É massa e muito emocionante. Esse troféu aqui, primeiramente vai pra minha mãe. Quero agradecer e oferecer pra ela. Agradeço a direção da quadrilha Cestinha de flores que me deu a oportunidade de realizar o sonho de ser marcador aqui na Arena. Só quero agradecer a todo mundo, muito obrigado”, agradeceu Emanuel Jerônimo.

Jerônimo Emanuel, marcador da cestinha de flores—Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Dentre as muitas apresentações memoráveis, destacaram-se aquelas que não apenas demonstraram excelência técnica, mas também profundidade na narração de histórias, engajando o público e transmitindo mensagens poderosas. Ponto importante que garantiu o título de tricampeã a quadrilha Sonho de amor na categoria estilizada infantil que trouxe como tema “A máquina do tempo”.

Quadrilha Sonho de amor—Foto:Wilson Moreno (Secom/PMM)

“É muito emocionante estar mais uma vez aqui nessa competição, nessa arena. É uma grande festa, a gente passa um ano inteiro se preparando, terminando o ano e começando para o próximo, para pesquisar, estudar temas que têm relevância futura, para trazer essa explicação aqui para todos que estão na arena. É nosso terceiro ano aqui na arena, nosso tri-campeonato, é uma emoção que não tem explicação”, explicou João Carlos, presidente da junina Sonho de amor.

João Carlos, presidente e marcador da quadrilha Sonho de amor, recebendo o troféu de campeão estilizado infantil—Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Confira a classificação e pontuação:

Tradicional Infantil:

1º - Cestinhas de fores – 59,60