domingo - 09/06/2024

Turistas se encantam com o Polo Poeta Antônio Francisco

O Polo Poeta Antônio Francisco se torna não apenas um espaço físico dentro do MCJ, mas sim um símbolo vivo da identidade e da alma desta cidade.

Por: Fátima Dantas

Foto: Arquivo/ SECOM/PMM Foto: Arquivo/ SECOM/PMM

O Polo Poeta Antônio Francisco, instalado no Memorial da Resistência, conta com uma programação cultural diversificada. O espaço reúne um grande acervo de arte e cultura popular, resgatando as origens do sertanejo. O polo atrai visitantes de todos os recantos do país, que ficam encantados com o "Mossoró Cidade Junina", um dos maiores eventos regionais do Brasil. O Polo Poeta Antônio Francisco se torna não apenas um espaço físico dentro do MCJ, mas sim um símbolo vivo da identidade e da alma desta cidade. 

“A nossa visitação retrata muito bem isso quando a gente mostra sinais que nossos hotéis estão ocupados em mais de 90%. E como a gente também está dando informações turísticas  aqui no nosso memorial, nós percebemos vários estados presentes como Bahia, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Santa Catarina. Então estamos aqui com vários atrativos no Polo Antônio Francisco, dentre eles nós temos artesãos, comidas típicas, vários tipos de atividades culturais. Isso é um diferencial que nós temos do São João aqui em Mossoró. Convido a todos para virem ao polo prestigiar a festa,  os nossos artistas e saborear a nossa saborosa comida típical”, ressaltou Márcio Takagi, gerente de turismo.

Márcio Takagi

“Tenho uma expectativa muito grande sobre a festa, tudo organizado, com atrações de peso, estou gostando muito de toda a infrestrutura, está superando as expectativas. Sou de Fortaleza e a gente já vem com a turma completa, que é para poder prestigiar todos juntos, aproveitar todas as atrações, tudo que o "Mossoró Cidade Junina" tem para oferecer. Sem dúvidas, hoje ainda vou apreciar muito as comidas típicas, vou poder explorar de tudo um pouco, estou achando excelente, será uma satisfação", concluiu Hálysson Adriano, turista.

Hálysson Adriano

“É um privilégio a gente estar aqui nesse momento. E aqui no Polo Antônio Francisco a movimentação está muito boa. Nós trazemos nossos produtos para comercializar, está sendo um sucesso. Convidamos todos para passar aqui, temos pamonha, canjica e galinha caipira. Esse é meu primeiro ano, eu me aposentei e isso tudo é uma terapia pra gente que precisa estar vendo essa animação, novos conhecimentos. A Prefeitura ofereceu vários cursos para a gente poder estar aqui preparada para atender a clientela,” disse Fátima Peres.

Fátima Peres

“Legal participar do evento, estamos demonstrando e pegando contato com pessoas e encomendas, está maravilhoso, este é o meu primeiro ano. Sou baiana, ofereço sapatinho de bebê entre outros’, comentou Luzinete Júnior, artesã.

Luzinete Júnior

“A emoção é a melhor possível. Recebemos a notícia que iríamos tocar no Polo que leva o nome do poeta Antônio Francisco, foi de grande alegria pra nós que fazemos a Banda Máquina Quente e hoje estamos aqui para apresentar o nosso trabalho. Com ótimo repertório, com muita alegria, emoção, e com a certeza de ser um show muito lindo, programação incrível”, destacou o vocalista da Banda, Renan Dantas.

Renan Dantas

 "Para mim é uma grande satisfação participar do 'Mossoró Cidade Junina' mais um ano, sendo que pela primeira vez participando no Polo Antônio Francisco. A cada ano o evento fica mais organizado, e isso só temos que agradecer a importância de mostrar o nosso trabalho, a  nossa proposta, oferecer o forró mais tradicional possível que esteja nos padrões juninos”, expôs Adailton dos Teclados.

Adailton dos Teclados
Anterior Próximo

Podcast Mais Mossoró

Vídeos

Mais videos