sexta-feira - 15/12/2023

Cerimônia de premiação da VI Fecirme acontece nesta segunda-feira

Por: Maricelio Almeida

Acontece nesta segunda-feira (18) a cerimônia de encerramento e premiação da VI Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró (FECIRME). O evento será realizado no Teatro Dix-huit Rosado, a partir das 15h, contando com a presença de alunos e familiares, professores, articuladores, diretores e equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Durante a solenidade, serão anunciados os nomes das mostras e projetos vencedores da Fecirme, tanto dos Anos Iniciais quanto dos Anos Finais do Ensino Fundamental. A premiação contempla alunos, professores e escolas, com a entrega de notebooks, troféus, certificados, medalhas e credenciais para a 22ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

Também haverá o anúncio dos vencedores das bolsas mensais, em dinheiro, que serão concedidas à equipe (alunos e professor) que obteve o primeiro lugar na feira e ao professor orientador “Nota 10”. O incentivo adicional será concedido a partir de projeto apresentado pelo professor Alexandre Andrade, coordenador da Fecirme, ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Foto: Arquivo | Walmir Alves (Secom/PMM)

As apresentações da VI edição da Fecirme foram realizadas nos dias 20 e 21 de setembro, em uma estrutura exclusivamente montada para o evento, na Estação das Artes Elizeu Ventania. A feira reuniu mais de 2,5 mil alunos, professores e visitantes, que acompanharam a programação em um pavilhão totalmente climatizado, que ofereceu bem-estar e conforto a todos os participantes.

Durante os dois dias de feira, foram apresentados pelos alunos de 48 unidades de ensino mais de 180 mostras e projetos científicos, abordando diferentes temáticas. No primeiro dia de evento, as apresentações foram realizadas por estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (5º ao 9º ano). No segundo dia, foi a vez das crianças dos Anos Iniciais (1º ao 5º) exporem as suas ideias.

Foto: Arquivo | Walmir Alves (Secom/PMM)