sexta-feira - 18/10/2024

CER Mossoró promove manhã festiva em alusão ao mês das crianças

Por: Italo Bruno

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Ainda em comemoração ao mês das crianças, a Prefeitura de Mossoró realizou programação festiva no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Benômia Maria Rebouças. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), com uma série de atividades e muita animação.

O evento foi recheado de comida, doces, músicas, brincadeiras, contação de histórias, além de dinâmicas lúdicas e recreativas. Na celebração havia muitas crianças e familiares atendidos pelo serviço e acompanhantes.

Kaline Vital, mãe de Tiago de 6 anos, falou sobre a importância desse momento e de ações como essas para o desenvolvimento e lazer das crianças. “Eu quero agradecer primeiramente a atitude da gestão em promover esse momento para as crianças que fazem acompanhamento aqui, um momento de descontração, de lazer, até pra nós que somos mães e pais que acompanham os nossos filhos e vemos a evolução diária. Portanto, ficamos muito felizes e agradecidos. Em nome de todas as mães e familiares, a palavra é gratidão”, ressaltou.

As datas festivas são sempre uma oportunidade para momentos de alegria e diversão. Além de promover a inclusão e o bem-estar de familiares e pacientes.

A programação, pensada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a sua equipe de multiprofissionais do CER, contou também com a parceria das Faculdades, Católica do RN, Uninassau, Facene e Uninexus Mossoró.

“Tivemos uma manhã muito produtiva, com atividades para as crianças acompanhadas aqui pelo serviço. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, investe muito em inclusão, e tudo foi pensado com bastante carinho. O conceito de saúde perpassa por outras questões, a gente também precisa cuidar da mente, a gente tem que cuidar do bem-estar dos nossos usuários e promover espaços de integração, espaços de brincadeiras acompanhados pelos profissionais, das mais diversas áreas, e é isso que a gente sabe fazer”, enfatizou a diretora do CER, Suiann Costa.