quinta-feira - 16/05/2024

CER Mossoró comemora Mês das Mães com programação especial

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró está celebrando o Mês das Mães com programação especial no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Benômia Maria Rebouças, localizado no bairro Santo Antônio. Nesta quinta-feira (16), pacientes e mães de pacientes participam de festa temática com ampla oferta de serviços de saúde, bem-estar, cuidados, beleza e autoestima.

Nos dois turnos: manhã e tarde, o público-alvo da ação participa de uma série de atividades. São apresentações culturais, como teatro e dança; dinâmicas; atividades físicas e lazer. Uma programação pensada especialmente para homenagear as mães neste período do ano.

“O dia foi pensado com muito carinho, por toda a equipe do CER. O mês é simbólico. É um mês lindo, um mês iluminado. As mães precisam desse cuidado e atenção. Aqui tudo foi pensado realmente com muito carinho. Quero agradecer a toda a equipe. É um dia proporcionando autocuidado a essa mãe, serviços de orientações de beleza, palestras. Um momento de autocuidado, ginástica laboral”, explicou Suiann Costa, diretora do CER Mossoró.

As mães atendidas no Centro Especializado em Reabilitação enaltecem o acolhimento da equipe de multiprofissionais. “Hoje em dia, a situação ainda é muito difícil devido ao preconceito que a gente sofre com a criança. É muito difícil, mas aqui superamos tudo e está sendo ótimo. Já faz mais de um ano que venho para cá. Percebi uma evolução na minha filha, ela tinha muitas dificuldades e hoje já desenvolveu bastante uma experiência única. Ser mãe é maravilhoso, não tem explicação” disse Rayane Ramila, mãe de paciente.

“Ser mãe para mim é a melhor coisa do mundo. Minha filha, graças a Deus, é uma bênção do Senhor. E ter esse apoio, essa recepção aqui no CER já nos ajuda bastante, porque muitas vezes a gente vem de casa, já vem frustrada com outras coisas, cansada com a rotina de uma mãe assim. Chegar aqui e ter esse momento é maravilhoso, principalmente para as crianças que interagem com outras pessoas, com outras mães, nossa diretora também dá um suporte excelente. Foi ótimo, eu amei hoje”, declarou Brenda Larissa, mãe de paciente.

Os desafios de ser mãe atípica são superados dia a dia. No CER, elas contam com a assistência de uma equipe de profissionais de diversas especialidades qualificados para atender bem ao público.

“Para mim é uma alegria grande hoje. O atendimento, graças a Deus, foi ótimo aqui no CER. Minha filha melhorou muito aqui. Ser mãe para mim é uma gratificação. Amo minha filha, eu faço de tudo por ela”, revelou Kátia Marcelino, mãe de paciente.