quinta-feira - 16/05/2024

Novo prazo: Prefeitura prorroga período de recursos para artistas regionais

Por: DIRETI

A Prefeitura Municipal de Mossoró prorroga prazo recursal para análise da documentação de habilitação, bem como da análise dos critérios de mérito de artistas regionais inscritos para compor a programação de eventos do Município, incluindo o “Mossoró Cidade Junina” 2024.

A Secretaria Municipal de Cultura, através do Diário Oficial de Mossoró (DOM), estabeleceu novo prazo para interposição de recursos.  Os artistas regionais inscritos terão até esta sexta-feira, 17 de maio, para regularizar pendências documentais.

O procedimento deve ser feito on-line, por meio do Sistema Municipal de Inscrições Culturais (SMIC) através do linkhttps://smic.mossoro.rn.gov.br/usuarios/entrar.

Essa prorrogação tem como intuito possibilitar que os artistas inscritos tenham oportunidade igualitária de apresentar recursos e garantir a transparência e a seriedade do processo de seleção, buscando estimular não apenas a geração de renda, mas também a difusão das produções artísticas e o incentivo à criatividade cultural.

“Os artistas regionais podem entrar com recurso documental e apresentar documentos para sanar pendências e recursos de mérito para pedir reavaliação de notas de quesitos artísticos”, ressalta Adneison Severiano, gerente executivo de administração da Secretaria Municipal de Cultura.