sexta-feira - 19/10/2018

Centro de Convivência de Idosos do Wilson Rosado está com 95% da obra concluída

A prefeita Rosalba Ciarli iniciou a manhã desta sexta-feira, 19, visitando as obras de construção do Centro de Convivência do Idoso, no bairro Wilson Rosado. Os serviços estavam paralisados há mais de dois anos e foram retomados em 2018. A obra tem um investimento da ordem de 228 mil reais. O equipamento social conta com sala médica, banheiros, três salas de oficinas e salão para atividades físicas e sociais. Além dos idosos, o Centro de Convivência atenderá toda a família do bairro Wilson Rosado e adjacências. No local, serão realizadas atividades para crianças, cursos profissionalizantes para jovens e adultos e atividades sociais e culturais para os idosos e toda a família. "Fico feliz em visitar as obras e verem que estão avançando. Esse Centro de Convivência atenderá toda a família, com cursos para jovens e mulheres, atividades sociais e encontros de socialização da comunidade", falou a prefeita Rosalba Ciarlini. Visitas A prefeita Rosalba Ciarlini também visitou a Unidade de Educação Infantil do bairro Wilson Rosado. Acompanhada da equipe de gestão da unidade, falou da importância de inspecionar e conversar a direção da creche sobre o andamento das atividades escolares e ainda da necessidade de ampliação de vagas. "Hoje essa creche abriga 104 alunos, de 3 a 6 anos, aproveitamos essa visita aqui ao Wilson Rosado para saber se há necessidade de ampliação e como estão as atividades", disse Rosalba. Rosalba também falou o cuidado da administração em atender todas as crianças que necessitam das creches e das obras das creches Proninfância, que vão atender localidades em que precisam de unidades infantis. "Nós vamos fazer um mapeamento em todas as creches e também nas casas, para saber se as crianças estão tendo acesso a educação. As creches Proinfância que estão sendo construídas no Papôco, Independência, Vingt-Rosado e Sumaré vão atender 1200 crianças e se necessário nós vamos buscar recursos e construir mais creches", finalizou Rosalba.