sexta-feira - 06/03/2020

Blitz Educativa chama atenção para o Dia Internacional da Mulher

Na manhã desta sexta-feira, 6, a Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, realizou uma Blitz Educativa voltada para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A ação aconteceu no cruzamento entre as Avenidas Alberto Maranhão e a Augusto Severo.

Coordenada pelo Departamento de Educação para o Trânsito, a ação tem como tema “Você faz a Diferença no Trânsito”. A pedagoga Maribel Oliveira, da Secretaria de Trânsito, diz que esta é uma oportunidade de ressaltar a importância da condução das mulheres no trânsito. “A gente sabe que o público feminino usa de mais prudência, de mais atenção, e esta ação de hoje é uma forma de agradecimento e reconhecimento pela postura feminina no trânsito”, frisa.

Durante a Blitz Educativa, que também contou com a participação da Secretaria Municipal da Saúde, do Samuzinho, dos Agentes de Trânsito, foi priorizada a abordagem de mulheres, levando a mensagem de educação para o trânsito, para que continuem com o máximo de atenção e prudência. Esta foi a primeira ação do Departamento de Educação com a participação do Grupo de Teatro contratado pela Secretaria de Trânsito.

Alerta

O mossoroense precisa estar mais atento ao trânsito nas ruas da cidade. A preocupação é da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito. E a preocupação existe porque o número de acidentes registrado em 2019 foi superior ao registrado em 2018. De acordo com a diretoria de registro de acidentes da Secretaria Executiva de Trânsito em 2018 foram 488 acidentes. Em 2019 o número subiu para 556 ocorrências, um aumento de 13,9%. Em qualquer caso de acidente, sem a ocorrência de vítimas feridas ou lesionais, o cidadão deve ligar para o telefone Secretaria de Trânsito (156) ou fazer o registro no aplicativo Mossoró Conectada.