sexta-feira - 06/03/2020

Vigilância se reúne com direção do Aeroporto Dix-sept Rosado para orientar e discutir capacitação sobre coronavírus

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Mossoró se reuniu na tarde desta quinta-feira (05) com a direção administrativa do Aeroporto Dix-sept Rosado para passar orientações e discutir capacitações sobre o novo coronavírus (Covid-19). O motivo da escolha do aeroporto é por ser porta de entrada aérea na cidade e receber pessoas de todas as partes do Brasil. Essa iniciativa está dentro das medidas de prevenção e controle do Covid-19 que a Prefeitura de Mossoró vem discutindo desde o começo do ano (Relembre Aqui).

A encontro reuniu funcionários da Companhia Azul, Aeroporto e servidores da Vigilância em Saúde. “Esse foi nosso primeiro contato com a direção do Aeroporto Dix-sept Rosado e foi muito bom. A gente passou todas as orientações e explicações para eles e para equipe da Azul. A Azul já estava orientada porque a empresa está mandando as notas técnicas para eles lerem. Já marcamos uma capacitação para a próxima semana.”, explica Iranilde Campos, diretora da Vigilância em Saúde.

A capacitação no Aeroporto Dix-sept Rosado está confirmada para a próxima quarta-feira (11) às 15h.

Na tarde desta sexta-feira (06), às 14h, no auditório da Estação das Artes, o setor de Epidemiologia e Agravos Agudos da Vigilância em Saúde vai realizar mais uma capacitação com os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde do Município sobre o enfrentamento ao novo coronavírus. Os profissionais que participarem dessa capacitação serão multiplicadores de informações para as equipes das UBSs.