segunda-feira - 23/06/2025

Arraiá do Povo encerra terceira edição com sucesso de público e se consagra como espaço mais tradicional do MCJ

Foram cinco fins de semana com atrações que levaram forró pé de serra, romantismo, poesia, arrasta-pé e brega para o público que lotou o Parque de Exposições Armando Buá

Por: Sayonara Amorim

Wilson Moreno (Secom\PMM) Wilson Moreno (Secom\PMM)

A terceira edição do Polo Arraiá do Povo Poeta Zé Lima encerrou a programação de 2025 neste domingo (22) se consagrando como o espaço mais tradicional do "Mossoró Cidade Junina" (MCJ). Foram cinco fins de semana com atrações que levaram forró pé de serra, romantismo, poesia, arrasta-pé e brega para o público que lotou o Parque de Exposições Armando Buá todos os dias de evento.

Na programação deste ano, muitas atrações estrearam no palco do Arraiá do Povo e outras, já veteranas, retornaram e conseguiram recorde de público como foi o caso do cantor mossororoense Bartô Galeno. O artista, que se tornou conhecido como “Rei do Brega”, reuniu milhares de fãs que chegaram cedo no Arraiá do Povo só para garantir um lugar na frente para ver o ídolo. “Eu cheguei aqui hoje de meio-dia só pra ver Bartô Galeno, sou fã dele desde sempre e gosto muito das suas músicas”. A declaração é de Alzenir Ferreira, 64 anos.

Já a professora Francineide Mereciano, 52 anos, disse que também é muito fã de Bartô Galeno. Ela conta que tem uma música do cantor que marcou uma história na vida dela. “Hoje é a primeira vez que vou ter a oportunidade de vê-lo pessoalmente, apesar de ser fã desde muito tempo. Tem uma música dele que me marcou muito que é aquela que diz assim: eu ontem tive tanta sorte, a malvada da morte, tomou conta de mim... E ainda vou tentar tirar uma foto com ele”, detalhou Francineide.

LOUCURA DE FÃ

Quando os artistas dizem que fã merece muito respeito, eles sabem o porquê. Nesse último dia do Arraiá do Povo Poeta Zé Lima, uma fã da cantora potiguar Jarly Almeida deu uma demonstração extrema do quanto gosta da artista. A manicure Isabel Cristina Lima de Souza tatuou o rosto e o nome da cantora no seu braço direito. Ela revelou que foram sete horas para tatuar a ídola no próprio braço. “Eu sou muito fã dessa mulher. A acompanho em todos os shows e a tatuagem é uma prova do meu amor por ela e pelo trabalho dela”, disse Isabel.

A cantora Jarly Almeida recebeu a fã no camarim e se disse muito honrada com a prova de carinho. “É preciso respeitar muito porque passar sete horas tatuando o rosto do artista não é para qualquer um. Eu me sinto muito honrada com essa demonstração de carinho e só tenho a agradecer de coração”, comentou Jarly.

A programação do último dia do Arraiá do Povo teve início às 11h com a apresentação do compositor e cantor Zé Hilton do Acordeom, seguido da cantora que vem se destacando como rainha da sofrência Jarly Almeida, em seguida o veterano Amazam que agitou o público com o forró pé de serra.

Às 15h, foi a vez do Rei do Brega Bartô Galeno se apresentar. O artista contou com a participação do público que formou um imenso coral. Entre os sucessos do artista que estavam na ponta da língua do público: Saudade de Rosa, Só Lembrança, No Toca Fita do Meu Carro, entre outros sucessos. “É sempre uma satisfação muito grande cantar aqui em Mossoró e estamos mais uma vez aqui no Arraiá do Povo Poeta Zé Lima”, destacou Bartô Galeno.

Já era início da noite de domingo (22) quando a última atração subiu ao palco do Arraiá do Povo Poeta Zé Lima, a Banda Tropykália levantou o público que também cantou suas canções. A banda cearense vem sendo atração sucessiva no polo e está entre as mais solicitadas para participar do MCJ. “Essa é a terceira vez que a gente vem se apresentar no Arraiá do Povo, nessa festa tradicionalíssima que sempre tem muito a nos oferecer. O público sempre cantando nossas canções e isso a gente agradece demais e hoje essa multidão que está aí fez o coral mais afinado do mundo e isso nos deixa muito felizes”, comentou Carlinhos Gabriel, vocalista da banda.

Anterior Próximo