segunda-feira - 23/06/2025

Cantor Naldo José encerra as participações nacionais atraindo público jovem para o “Polo Igreja São João”

Público jovem e infantil marca presença no Polo Igreja São João.

Por: Solange Santos

Fotos: Secom/PMM Fotos: Secom/PMM

O “Polo Igreja São João” traz uma programação religiosa para dentro do "Mossoró Cidade Junina" (MCJ), levando fiéis da Igreja Católica e admiradores das canções religiosas a um momento de descontração e animação regado a fé e adoração. No domingo (22), o cantor Naldo José foi a última atração nacional a se apresentar no palco este ano. Com 20 anos de carreira, o cantor se tornou uma referência para o público jovem e infantil.

“É ótimo, eu fico triste por muitas outras referências que não são tão a semelhança de Deus e fico feliz, ao mesmo tempo, das crianças e dos jovens gostarem de mim e da minha música que é familiar, e família é o maior projeto de Deus. Já estive aqui em Mossoró em outras ocasiões em festas menores, mas no "Mossoró Cidade Junina" é a primeira vez. Quero agradecer à Prefeitura de Mossoró e à Paróquia de São João Batista pelo convite. Que festa emocionante e maravilhosa, quero voltar outras vezes”, declarou o cantor Naldo José.

Márcio Takagi está como coordenador do Polo Igreja São João, ele ressalta que a programação oferecida aos frequentadores tem sido bem diversificada, reunindo momentos tradicionais da Igreja Católica como missas e novenas, elencadas as atrações musicais regionais e nacionais.

“Olha, esse polo, que é um diferencial de uma sociedade unida, resgata tradições, a nossa cultura de onde tudo partiu. E com essas atrações que nós temos, voltado a mais esse público que católico, nós tivemos aqui Naldo José, que está tocando hoje, Rosa de Saron, então essas bandas têm um público-alvo, os jovens, e toda essa parte da comunidade, os bairros em volta. Os jovens estão muito presentes nesse nosso polo, até porque além dessas atrações temos também a parte religiosa, as missas e novenas que vem acontecendo, a gente tem esse perfil muito bem traçado”, enfatizou.

Na plateia havia pessoas de todas as idades, famílias que resolveram brincar o São João adorando a Deus por meio de louvores e dança. Muitos jovens que pertencem à Igreja Católica optaram por uma diversão composta por uma cultura religiosa.

“O Polo São João, na verdade, apoia a juventude católica, a juventude que busca uma experiência de São João alegre, feliz, uma experiência de São João que nasce no coração de Deus. Nós que curtimos um bom forró, curtimos um bom forró em Deus, porque esse é o nosso sentido, muito mais do que festas nas estações nós procuramos um forró que nos aponte o céu, esse é o nosso desejo”, enalteceu a universitária Alana Brilhante.

“Realmente são muitas atrações, mas eu escolhi estar aqui hoje porque eu sou missionário da Igreja Católica, e o MCJ também proporciona essa experiência, que é estar aqui louvando a Deus, em Deus, se divertindo, curtindo a festa, o final de Jesus é aqui, então nós formamos um grupo de oração, nós estamos em família e viemos curtir também aqui por isso, eu vim aqui curtir porque os meus amigos, as pessoas que rezam comigo, também estão aqui louvando a Deus através da música, da arte e da dança”, acrescentou o missionário Carlos Ribeiro.

Anterior Próximo