quinta-feira - 29/04/2021

CRAS do Jardim das Palmeiras e UBS Maria Neide realizam ação com crianças e gestantes

Por: Edinaldo Moreno

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Conjunto Jardim das Palmeiras e uma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Dom Jaime Câmara realizaram na manhã desta quinta-feira, 29, uma ação com crianças e gestantes das duas localidades.

O trabalho conjunto atendeu 22 famílias. Elas tiveram acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família com a pesagem e medicação do público-alvo da ação ocorrida nesta manhã.

A coordenadora do CRAS do Jardim das Palmeiras, Roselynn Rebouças destacou que a desenvolvido entre os equipamentos contribui para o fortalecimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF).

“A parceria do CRAS Jardim das Palmeiras com a UBS Maria Neide da Silva contribui para o fortalecimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, bem como a formação dos grupos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do bairro Dom Jaime Câmara.

A coordenadora do CRAS do Jardim das Palmeiras, Rosalynn Rebouças, destaca a importância da iniciativa. Foto: Wilson Moreno/PMM

A secretária de Desenvolvimento Social e Juventude de Mossoró, Janaína Holanda, ressaltou a importância desta parceria entre o CRAS do Jardim das Palmeiras, órgão ligado ao Desenvolvimento Social, e a UBS do bairro Dom Jaime Câmara, equipamento ligado à Secretaria de Saúde.

“É de suma importância a parceria dos equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude e da Secretaria da Saúde da nossa cidade. Trabalhamos de forma integrada para atender a população mossoroense”, enfatizou a titular da pasta.

A mesma ação desta quinta-feira será realizada nas próximas três semanas, sempre as terças e quintas, das 08h às 10h.

A secretária do Desenvolvimento Social, Janaína Holanda, esteve no CRAS na manhã desta quinta-feira. Foto: Wilson Moreno/PMM