quarta-feira - 09/10/2024

AMI desenvolve programação especial na “Semana da Criança”

Evento foi aberto na terça-feira (8) e segue pelos próximos dias

Por: Thiago Braga

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Os profissionais do Ambulatório Materno Infantil (AMI), da Prefeitura de Mossoró, estão promovendo uma programação especial voltada à “Semana da Criança”. Uma série de atividades lúdicas, educativas e de saúde é realizada com as crianças atendidas no equipamento público do Município.

A programação inclui brinquedos e brincadeiras, pinturas e desenhos, uso de fantoches, histórias. Além disso, há momentos de integração e socialização entre os profissionais de saúde, pacientes e seus familiares,

“Enquanto uma unidade que atende às crianças, buscamos nessa semana fazer um momento diferenciado, mais significativo, para lembrar essa data tão especial, que é o Dia das Crianças. Pensamos em algumas atividades lúdicas para trazer às crianças. Nessa semana, a gente saiu um pouquinho da rotina de consultas, de terapias, e aí buscamos mais esse momento. Também realizamos um momento de lanche infantil, brindes e lancheiras para nossas crianças”, explicou Rosenilda Oliveira, assistente social do AMI.

Além de promover diversão para os pequenos, a “Semana da Criança” no Ambulatório Materno Infantil realiza avaliação e diagnóstico dos pacientes com atuações das equipes de multiprofissionais compostas por várias especialidades. “É um momento também de avaliação, junto aos psicólogos. Realizamos as brincadeiras de forma lúdica, mas também fazemos um processo avaliativo junto à psicoterapia. A ideia é unir as brincadeiras e ao processo terapêutico da Psicologia”, apontou Rosenilda Oliveira.

Os pais das crianças atendidas pelo AMI aprovam a iniciativa que integra um amplo trabalho realizado durante todo o ano na unidade, mas que neste período comemorativo ganha um significado especial. “Eu acho super legal, porque aqui a equipe incentiva às crianças. Essa ação é muito importante para o meu filho desenvolver suas habilidades. Aqui ele aprende muito. Já faz três anos que ele é atendido aqui”, disse Kaliane Maria dos Santos, mãe de Samuel Jefferson.

Tags:
Anterior Próximo