quarta-feira - 09/10/2024

“Mossoró Rural”: cerca de 150 produtores receberão assistência técnica mensal em novas turmas

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), inicia mais uma atividade do programa “Mossoró Rural”, neste mês de outubro. Novas turmas receberão assistência técnica. O programa é iniciativa da Prefeitura de Mossoró.

Cerca de 150 produtores rurais serão contemplados. Ao todo serão cinco novas turmas. Duas novas turmas em Fruticultura, uma de Bovinocultura, uma de Suinocultura e uma de Olericultura. As atividades desenvolvidas pelo programa permitem ao agricultor conseguir acesso às tecnologias, aos manejos atuais, fazendo com que tenha mais ferramentas e mais condições de produzir com menor custo.

“Será mais uma oportunidade para os produtores rurais de Mossoró. Nessas cinco turmas são 150 produtores que terão assistência mensal, visita de zootecnistas como veterinários, agrônomos ou técnicos durante dois anos seguidos para fortalecer a questão da produção dos nossos agricultores mossoroenses”, explicou Faviano Moreira, secretário municipal de Agricultura.

São objetivos do “Mossoró Rural” garantir o desenvolvimento do setor agropecuário, proporcionar assistência técnica, promover o desenvolvimento de agroindústrias familiares de pequeno e médio porte, proporcionar o avanço nos indicadores econômicos e sociais, além de melhorar a qualidade de vida da população rural, entre outras.