quinta-feira - 04/02/2021

Agricultura realiza na próxima semana visita a comunidades para detalhar Projeto Semear

Por: DIRETI

Em continuidade ao cronograma estabelecido para ações do Projeto Semear, a Secretaria de Agricultura realiza na próxima semana mais uma visita a comunidades rurais para detalhar o programa.

Pelo documento, as próximas localidades serão Boa Fé, Olga Benário e Jurema. De acordo com o Diretor de Unidade da pasta, Ney Maranhão, o encontro deve ocorrer na quinta-feira, 11, e deve contar ainda com a participação das comunidades de Oziel Alves e Puxaboi. Ele conta que haverá uma conversa com o pessoal delas para definir a participação dos moradores.

Ney Maranhão explicou que esta é a quarta semana de visitas para falar sobre o Semear. Até o momento 16 comunidades já tiveram reuniões nesse sentido. A primeira semana teve encontros em Lagoinha, Senegal, Bom Destino, Lajedo, Coqueiro, Oiticica e Arisco.

O Programa Semear é a contribuição dada pela Prefeitura para o homem do campo. Foto: Allan Phablo/PMM

A segunda semana foi com moradores do Projeto de Assentamento Paulo Freire, Apodi-APAMA, Nova União, Montana, Pomar, Real e Córrego Mossoró. Já a terceira teve a reunião nas comunidades de São Romão e Pau Branco.

“Já houve três visitas. Conseguimos visitar até essa semana 16 comunidades rurais. Recebemos dos moradores reclamação de pouca ou nenhuma visita no passado. Estamos entrando em contato com representantes dessas comunidades para ampliar o canal de comunicação”, disse Maranhão.

Ney Maranhão ressaltou que cada polo vai receber três visitas por ano. A última dessa primeira etapa vai ocorrer em maio e já começa novamente um novo ciclo de visitas. “Nós dividimos as visitas em blocos para facilitar a logística. Cada polo vai receber três visitas por ano e a primeira delas termina em maio e logo após nós já vamos começar a segunda por onde iniciamos a primeira”, afirmou.

O Programa Semear é a contribuição dada pela Prefeitura para o homem do campo. Ele fornece óleo diesel para abastecer tratores a serem usados no serviço. A última atualização da Secretaria de Agricultura aponta 2.818 beneficiários cadastrados em Mossoró até a última terça-feira, 2.