quinta-feira - 04/02/2021

Prefeitura viabiliza ampliação de locais de embarque e desembarque no Centro

Por: Solange Santos

Após solicitação dos motoristas de aplicativos em reunião realizada nesta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Mossoró, para a ampliação de locais de embarque e desembarque de passageiros no Centro da cidade, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito faz um trabalho rápido para atender em tempo recorde à categoria.

Na manhã desta quinta-feira (04), a equipe de engenharia de trânsito do município realizou visita à possíveis pontos que serão destinados para embarque e desembarque de passageiros.

Foto: Wilson Moreno

O estudo em campo visa analisar o tráfego de veículos, assim como a demanda que existe. Será feito um mapeamento e posteriormente um relatório será confeccionado e apresentado. Além das placas sinalizando os locais para o embarque e desembarque, a secretaria planeja implementar a sinalização horizontal, para melhor orientar os passageiros e motoristas.

“Nossa maior preocupação é com a segurança da população. Temos que analisar todo contexto, se vai colocar o passageiro em risco, se outras pessoas que vão utilizar a pista de rolamento vão ficar em segurança. São vários fatores que temos que garantir. Para essa garantia, nós estamos com nossa equipe fazendo investigações para podemos aplicar essas solicitações que foram apresentadas pelos motoristas de aplicativos", ressalta Luís Correia, Diretor Executivo de Trânsito.

Foto: Wilson Moreno

Na próxima quarta-feira, dia 10, o titular da Secretaria de Segurança e Trânsito, Cledinilson de Oliveira, juntamente com o Diretor Executivo de Trânsito, Luís Correia, vão se reunir novamente com os motoristas de aplicativos. Na oportunidade, o departamento de trânsito irá apresentar o relatório contendo os pontos em que inicialmente serão destinados para embarque e desembarque de passageiros no Centro da cidade.

“O compromisso da secretaria é trazer uma mobilidade mais eficiente para o município. Firmamos um compromisso com a categoria e vamos analisar a demanda e atender os pontos possíveis. De imediato, vamos instalar cinco pontos de embarque e desembarque no centro da cidade. É um compromisso da secretaria com os motoristas de aplicativos e com a população", destacou Cledinilson.

Foto: Wilson Moreno

“Vale lembrar que os locais de embarque e desembarque poderão ser utilizados por toda a população. Estamos trabalhando para fazer uma sinalização bastante eficiente, com placas e sinalização horizontal", concluiu Luís Correia, Diretor Executivo de Trânsito.