terça-feira - 15/08/2023

Agricultores recebem outorgas de poço durante Festa do Bode

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) entregou durante a Festa do Bode outorgas de poços para agricultores da zona rural de Mossoró. Ao todo, 11 documentos foram entregues aos contemplados com a medida.

Gerente de Desenvolvimento Rural da Seadru, Raniere Barbosa explica que a outorga é emitida pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn). O documento legaliza a exploração dos recursos hídricos no subsolo e na parte subterrânea.

“O Igarn faz a liberação da outorga para o beneficiário. Já foram solicitadas várias outorgas e dessas solicitações 11 foram entregues durante a Festa do Bode. As outorgas são para o pessoal irrigante que está solicitando ou renovando o "Tarifa Verde", que é o desconto da tarifa de energia para abatimento na irrigação”, contou.

O trabalho da Prefeitura de Mossoró é realizado dentro do programa “Mossoró Rural”, através da Secretaria de Agricultura do município, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).