terça-feira - 15/08/2023

Prefeitura de Mossoró chega com ações do programa “Mossoró Limpa” ao bairro Belo Horizonte

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró chega com ações do programa “Mossoró Limpa”, que avançam em toda a cidade por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB). Nesta segunda-feira (14), começou um mutirão de limpeza no bairro Belo Horizonte, na rua Francisco Naelson Alves, imediações do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente(CAIC).

A rua Francisco Naelson da Silva passa por serviços de capinação, roço, limpeza de calhas, varrição, retirada de lixo descartado de forma irregular, poda de árvores e coleta de entulhos.

A Semurb orienta a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, que tem sofrido com recorrentes incidentes provocados pelo descarte irregular de lixo.

Moradores elogiam o trabalho realizado pela Prefeitura, mas lamentam que algumas pessoas ainda joguem lixo na rua e queimem resíduos, causando transtorno ainda maior. Segundo o morador Francisco de Assis Oliveira, “o trabalho de limpeza está nota 10. Agora seria ótimo se continuasse limpo, se as pessoas colaborassem não jogando lixo aqui. Isso não é culpa dos representantes, é do povo. Aqui o carro do lixo passa três vezes por semana em todas as ruas do bairro, mas, infelizmente, as pessoas transformam aqui em lixão e ainda tocam fogo”, disse.

A rua Francisco Naelson da Silva é um dos pontos monitorados pela Semurb pelo fato de ser rotineiramente utilizada para descarte irregular de lixo. Segundo o titular da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Miguel Rogério, “estamos visitando todos os pontos críticos, acompanhando de perto o serviço de limpeza, orientando e ouvindo a população”, destacou.

Outras frentes de trabalho também estão atuando em diversas localidades, como, por exemplo: avenida Presidente Costa e Silva, bairro Abolição IV, que recebe serviços de capinação, varrição e retirada de lixo. A mesma ação aconteceu na avenida Rio Branco, bairro Santo Antônio, estendendo-se ao corredor cultural; e na rua Delfim Moreira, bairro Paredões.