terça-feira - 14/05/2024

Prefeitura avança na sinalização viária da avenida Rio Branco

Por: Italo Bruno

A Prefeitura de Mossoró segue trabalhando e intensificando a melhoria da sinalização viária do município. Durante a semana, trechos da avenida Rio Branco receberam essas melhorias. Os serviços que estão sendo executados pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) visam facilitar o fluxo de veículos, garantir a acessibilidade e promover a segurança viária da população.

Essa iniciativa surge como resposta aos desafios crescentes enfrentados pelos motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam essa que é uma das vias de maiores movimentos na cidade.

Entre os serviços de revitalização e modernização da sinalização horizontal estão sendo implementadas: as novas pinturas que proporcionam ao pedestre uma maior segurança ao atravessar a faixa, e novas placas de indicação que estão sendo instaladas em pontos estratégicos, tornando as informações mais claras, seguras e visíveis para todos.

Já no que diz respeito à sinalização vertical, está sendo feita a instalação de placas informativas e de alerta em locais estratégicos, oferecendo aos condutores informações claras e importantes para um tráfego cada vez mais seguro.

Diretor-executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia enfatizou as atividades desenvolvidas pela Secretaria e destacou a importância dos serviços.

“Esse trabalho é de extrema importância para a organização e segurança de todos nas vias. Nossa equipe, através do setor de engenharia, vem trabalhando continuamente no sentido de ampliar as novas sinalizações, tanto as verticais como as horizontais, além de revitalizar as que já existem, sempre para aprimorar a mobilidade urbana em nosso município”, ressaltou.

Com essas medidas de intensificar a sinalização viária, a Prefeitura de Mossoró atende às demandas imediatas da população e também investe em um futuro onde o convívio no trânsito possa ser cada vez mais seguro e harmonioso para todos.