segunda-feira - 06/01/2025

“Acho que todas as cidades do Nordeste deveriam copiar”, disse turista que visitou o “Estação Natal” na última noite de evento

Último dia do evento, “Estação Natal” encanta turistas e mossoroenses que vieram à Estação das Artes para prestigiar e viver o espírito natalino.

Por: Solange Santos

Fotos: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Fotos: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

Mossoroenses e turistas se despedem do “Estação Natal” nesta segunda-feira (6). Um dos maiores eventos do município foi lançado no dia 30 de novembro e encantou mais uma vez quem veio prestigiá-lo.

Francisca das Chagas - dona de casa

“Achei tudo muito lindo, maravilhoso. Já filmei tudo para mandar para o meu filho em Uberlândia, Minas Gerais, porque ele só vem em junho para as festas juninas”, declarou a dona de casa Francisca das Chagas Silva.

Titular da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Frank Felizardo ressalta a relevância e a grandiosidade do evento.

Frank Felizardo - titular da SMC

“É com muita alegria que encerramos mais um período do “Estação Natal”, percebendo o sucesso do projeto e a aceitação de todos que por aqui passaram. Foram dias onde o clima natalino imperou com muita harmonia e a reverência ao nascimento de Cristo foi destacada com o presépio em arte realista e com as apresentações religiosas. Oportunizamos muitos momentos culturais que valorizaram artistas, escolas, corais, grupos musicais, grupos teatrais da nossa cidade e ainda trouxemos uma atração nacional para brindar esse momento sublime que é o período natalino. Conseguimos ao final oferecer diversão a todos os mossoroenses e turistas que visitaram a cidade nesses dias e ainda fomentamos a economia local dos artesãos e comerciantes que estiveram conosco durante todo o período”, destacou.

A dra. Edvis Serafim atua na cidade de Mossoró como oncohematologista infantojuvenil há muitos anos, e hoje aproveitou o último dia do evento “Estação Natal” para passear com a filha e o neto.

Dra. Edvis Serafim - oncohematologista infantojuvenil

“Um espaço maravilhoso que mostra uma certa paz, uma coisa muito bonita. Eu nunca tinha visto, nunca tinha vindo visitar, é a primeira vez, apesar de muitos anos trabalhando em Mossoró, mas estão de parabéns pela apresentação, é um espaço bom para adultos e também para as crianças”, enfatizou.

Durante todo o “Estação Natal”, as crianças que vieram para o evento puderam participar da “Brinquedoteca”, um espaço voltado para a leitura e desenhos com temas natalinos. Diretora da Biblioteca Municipal Ney Pontes, Marileide Moraes destaca a importância do espaço no evento para a criançada.

Marileide Moraes - diretora da Biblioteca Municipal Ney Pontes

“O projeto em si é muito importante para a nossa cidade. E contemplar a população com essa Brinquedoteca tem sido rico, porque incentiva de uma certa forma as nossas crianças a buscar uma leitura, coisas que a gente não vê mais. Hoje em dia, devido à tecnologia, as crianças não querem mais colorir uma figura, uma gravura. Então o fato de elas virem aqui, de terem a oportunidade, o acesso a uma pintura de Papai Noel, a um presépio, a uma árvore de Natal, incentiva, estimula a curiosidade a saber mais sobre o verdadeiro tema, sobre o que é o Natal”, ressaltou.

A comerciante e turista Anailde de Andrade Beltrão veio da cidade de Campo Grande, Rio Grande do Sul, e se encantou com toda estrutura montada do “Estação Natal”.

“Eu moro numa cidade que eles não fazem isso aqui. O Natal de lá não é comemorado desse jeito, então eu estou encantada. Muito lindo mesmo. Parabéns”.

Anailde de Andrade Beltrão, Antônio Pereira da Silva  e Ana Maria Andrade Pereira

A professora aposentada Ana Maria Andrade Pereira e o esposo engenheiro agrônomo Antônio Pereira da Silva vieram da cidade de Patu, Rio Grande do Norte, para aproveitarem a última noite do “Estação Natal". Seu Antônio até enfatizou que o evento deveria ser copiado por todas as cidades do Nordeste.

“Eu estou encantada, maravilhada, nunca vi uma coisa tão linda na minha vida. Quero parabenizar a Prefeitura pelo belo trabalho que está fazendo. Gostei demais, demais mesmo”, pontuou Ana Maria Andrade Pereira.

“Muito bonito, vocês capricharam. Só está desse jeito porque teve muito capricho de todos os colaboradores. É importante demais ter um espaço assim, acho que todas as cidades do Nordeste deveriam copiar, pois nós temos muita cultura”, concluiu Antônio Pereira da Silva.

 

Anterior Próximo