Matrículas 2025: Prefeitura de Mossoró inicia etapa de transferência de alunos nesta quarta-feira
A transferência deve ser solicitada virtualmente até o dia 10 de janeiro, no Portal dos Pais e/ou Responsáveis, disponível no sistema de matrículas.
Por: Maricelio Almeida
O cronograma de matrículas da Rede Municipal de Ensino de Mossoró entra em sua segunda etapa a partir desta quarta-feira (8), com a realização de transferência, por interesse próprio, dos alunos. As transferências acontecem nos casos de mudança de domicílio, quando não há oferta do ano subsequente de ensino na escola ou Unidade de Educação Infantil (UEI) que a criança está vinculada, e por escolha, ou seja, quando o pai ou responsável opta por pleitear uma vaga em outra unidade da própria Rede Municipal.
A transferência deve ser solicitada virtualmente até o dia 10 de janeiro, no Portal dos Pais e/ou Responsáveis, disponível no sistema de matrículas, que pode ser acessado através do “Mossoró Digital” ou, diretamente, no site https://mossoro-rn.portalsigeduc.com.br. Ao acessar o portal, o usuário deve clicar na aba “Entrar no Sistema” e fazer login com os dados já cadastrados.
Em seguida, o usuário, na tela em que aparece o estudante vinculado, clica na seta verde localizada na parte direita superior. Na sequência, revisa os dados pessoais do estudante e clica em “Confirmar”. Na tela seguinte, o sistema exibirá os dados da série atual do estudante e solicitará que o responsável selecione a escola para a qual deseja realizar a transferência. O usuário deve preencher todos os dados com atenção e em seguida clique em “Solicitar Transferência”.
Em até dois dias após solicitação, os pais e/ou responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino, destino da transferência, portando comprovação de transferência emitida pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc) e a documentação elencada na portaria de matrículas (confira AQUI, na página 10).