segunda-feira - 13/05/2024

Prefeitura de Mossoró fortalece ações do “Mossoró Limpa”

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró fortalece as ações de monitoramento dos espaços públicos, promovendo limpeza em todos os bairros, ampliando os mutirões e espaços identificados como pontos críticos de descarte irregular de lixo. Equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semurb) recolhem todo material, orienta à população e colocam placas indicativas com informações sobre a proibição do descarte do lixo e os números de telefones disponíveis para a população efetuar as denúncias, acionando a Guarda Civil Municipal (GCM), através do 153.

O canal de comunicação direta com a população por meio do telefone 2140-6060 está disponível de segunda a sexta-feira, em horário comercial, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

As ações do programa “Mossoró Limpa” trazem benefícios significativos para a comunidade e para o meio ambiente. Com a continuidade e expansão dessas iniciativas o município caminha para se tornar um exemplo de cidade limpa e sustentável, onde cada morador desempenha um papel vital na preservação da qualidade de vida urbana.

O programa “Mossoró Limpa” abrange uma série de ações que visam não somente a limpeza, mas também a conscientização dos moradores sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Nos bairros Redenção, Parque Universitário, Três Vinténs, Costa e Silva, o trabalho é realizado com o trator roçador.

Equipes de capinação atuam nos bairros Nova Mossoró, Freitas Nobre e Belo Horizonte. Já nos bairros Nova Betânia, na avenida João da Escóssia, e no Alto de São Manoel, na avenida Presidente Dutra, está sendo executado o serviço de pintura de meio-fio.

Nos bairros Vingt Rosado, Abolições, Nova Betânia e Belo Horizonte são retirados entulhos e podas de árvores. Na região do Alto de São Manoel, equipes realizam serviços de poda.

Os cidadãos também podem entrar em contato com a Semurb do programa “Mossoró Digital”, por meio do link https://mossoro.rn.gov.br/mossoro-digital. Essa iniciativa visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo órgão, agilizando o atendimento e tornando mais prática a resolução de demandas relacionadas ao meio ambiente e ao espaço urbano.