sexta-feira - 20/01/2023

Zona rural define seus finalistas do Circuito Esportivo Mossoroense neste domingo

Por: Fábio Oliveira

Acontecem neste domingo (22), os jogos de volta da fase semifinal do Circuito Esportivo Mossoroense (CEM), na modalidade de futebol de campo, pelo polo da zona rural. Os confrontos, que definirão os finalistas da competição acontecem simultaneamente nos campos da Maísa e do Assentamento Paulo Freire.

Os primeiros a pisarem o campo de jogo serão Jucuri e América. O jogo, inicialmente marcado para o campo da comunidade Coqueiro, por motivo de força maior, foi transferido para a Maísa. A bola rola às 7h45. Nesse confronto, o Jucuri, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim será finalista. Ao América resta tirar o saldo adverso de gols para avançar na disputa.

A outra semifinal acontece a partir das 8h30 no campo do Assentamento Paulo Freire, onde Rancho da Caça e Jovem União, que empataram no jogo de ida por 0 a 0, medem forças. Um novo empate no tempo normal, por qualquer placar, leva a definição do finalista para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Finalistas

Enquanto a zona rural define seus finalistas, a zona urbana já conhece as equipes que disputarão título por este polo. Chapecoense e Time de Guerreiros farão o duelo em dois jogos, sendo o primeiro no dia 26 de janeiro e o segundo no dia 2 de fevereiro, em campo e mando a serem conhecidos através de sorteio, na próxima terça-feira, 27.

Após conhecidos os campeões de cada polo (zona urbana e zona rural), haverá o cruzamento de ambos para a definição do campeão geral da primeira edição do Circuito Esportivo Mossoroense. A competição é uma promoção da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ).