segunda-feira - 24/06/2024

'Viver a energia dessa arena é fabuloso': quadrilheiros de outros estados enaltecem "Mossoró Cidade Junina"

Por: Maricelio Almeida

A Arena Deodete Dias foi palco mais uma vez de grandes apresentações na temporada 2024 do Festival de Quadrilhas do "Mossoró Cidade Junina", o maior do Rio Grande do Norte. Para os brincantes de outros estados, a sensação de pisar na arena e participar do São João mais cultural do mundo é especial, como eles fazem questão de ressaltar.

"Estou muito, muito, muito feliz, realizada, satisfeita de estar aqui essa noite. Deus permitiu a gente estar aqui e dançar essa noite. Só gratidão. Eu danço aqui desde 2012 e todo ano que a gente vem é sempre o mesmo frio na barriga, como se fosse a primeira vez. É mágico estar nessa arena, é mágico o público. É inexplicável, eu quero estar aqui mais vezes", afirmou Suellen Albuquerque, noiva da quadrilha "Filhos do Sertão", de Fortaleza, Ceará. 

Paulo e Suellen

"A 'Filhos do Sertão' se sente muito feliz em mais um ano participar desse festival que é magnífico. Há vários anos que a gente faz parte desse festival. E para a gente é deslumbrante estar aqui", complementou Paulo Henrique Sampaio, noivo da quadrilha cearense.

Presidente da quadrilha "Junina Lumiar", de Recife, Pernambuco, Fábio Andrade conta que o seu grupo não mede esforços para estar presente no "Mossoró Cidade Junina". "Foi uma noite muito especial. O festival aqui de Mossoró tem uma energia muito boa. É um festival lindo. Viver essa imersão, essa energia que acontece aqui nessa arena, é fabuloso. A gente se esforçou, fez uma campanha para estar aqui hoje. Só em estar aqui já é uma grande vitória", disse.

Fábio Andrade

Stterfany Botelho, da "Sertão Dourado", de Maracanaú, Ceará, relata a alegria de voltar a Mossoró após sete anos. "Estou revivendo esse espetáculo, porque fazia muito tempo que eu não tinha sentido mais isso. Depois de sete anos, estar aqui em Mossoró para mim é uma honra. É o primeiro ano da 'Sertão Dourado', e para mim está sendo muito emocionante, muito especial", comentou.

Stterfany Botelho

Também do Ceará, município de Russas, o casal de noivos da "Girassol do Sertão", Rocikelly Costa e Júnior Renatinho Mendes, enfatiza a emoção de dançar no Festival de Quadrilhas do MCJ. "É muita emoção, é sempre muito bom dançar aqui em Mossoró, e meu primeiro ano com noiva na quadrilha, então está sendo a realização de um sonho", afirmou Rocikelly.

Rocikelly Costa e Júnior Renatinho Mendes

"É sempre especial dançar em Mossoró, para um público maravilhoso que ama a quadrilha. Saímos com satisfação muito grande, dever cumprido, graças a Deus o público gostou e nós saímos com nossas metas alcançadas", finalizou Júnior Mendes.

Anterior Próximo