quarta-feira - 16/12/2020

Viva Vida seguirá com recursos para continuidade do projeto

O projeto Viva Vida, que leva atividade física para a população em 14 praças, sendo 12 na zona urbana, e duas na zona rural, seguirá com recursos garantidos para a sua continuidade no próximo ano.

"O Viva Vida leva atividade física e proporciona bem-estar e saúde mental para a população. Encerramos suas atividades neste ano, mas já deixamos recursos assegurados para a sua continuidade em 2021", destacou a prefeita Rosalba Ciarlini, que participou das atividades de encerramento realizadas na Praça Celso Costa Rêgo, no bairro Sumaré.

O Viva Vida teve início em 2017 com duas praças, desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró. Com a aprovação dos populares, o projeto foi se desenvolvendo, chegando agora a 14. "Esperamos que o Viva Vida não acabe nunca, independente de gestão. A intenção é estimular a saúde mental e o bem-estar para população sair do sedentarismo", falou Abraão Morais, coordenador do Viva Vida.

Isabela Vieira, manicure, participa do Viva Vida desde 2017. "Gosto muito do projeto e espero que continue porque proporciona lazer para os moradores do bairro", elogiou.

Conceição Xavier, de 59 anos, explica o que melhorou após ela entrar no projeto. "O Viva Vida melhora minha autoestima e minha saúde. Eu adoro, e todo ano estou aqui. Espero que continue", comentou.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Fernanda Kalyne, acompanhou o encerramento do Viva Vida no bairro Sumaré.