sexta-feira - 28/07/2023

"Viva Rio Branco" ganha novos parceiros para fomento da corrida de rua

Por: Fábio Oliveira

O programa "Viva Rio Branco", que já conta com espaço amplo e aberto para a prática esportiva, como também parceria de universidades do município para a promoção de qualidade de vida e lazer, ganha agora a contribuição das assessorias esportivas de corrida BS Performance e Run Life Assessoria, empresas mossoroenses.

“Contar com o apoio do poder público para fomentar cada vez mais o esporte e a corrida de rua é fundamental para alavancar cada vez a prática esportiva no nosso município. A Prefeitura tem sido uma grande parceira, desde a criação de espaços para a prática na cidade, como no caso da avenida João da Escóssia, bem como com a nossa participação no “Viva Rio Branco”, diversificando as opções de lazer e esporte do projeto. Nosso intuito tem sido difundir cada vez mais a corrida de rua e mostrar à população os seus benefícios, oportunizando os praticantes a vivenciarem o esporte como meio de inserção social e como elemento essencial para a melhora da qualidade de vida da nossa população”, declarou Ananias Carvalho, um dos responsáveis pela Run Life Assessoria.

“Agradecemos à Secretaria de Esporte e esperamos somar ao programa "Viva Rio Branco". A prática da corrida no âmbito local cresceu bastante e queremos levar uma boa orientação, pois sabemos que não é apenas calçar o tênis e correr. Vamos mostrar como são os serviços das assessorias, tirar dúvidas e isso com certeza vai fomentar ainda mais a prática em nossa cidade”, comentou Saulo Pereira, da BS Performance.

As assessorias estarão a cada domingo, em caráter de escala, ocupando parte da área interditada do Corredor Cultural, onde acontece o “Viva Rio Branco”, com dicas de corrida e pedestrianismo.

“É uma satisfação imensa receber as duas assessorias esportivas do município neste espaço como novos parceiros, orientando o público interessado em evoluir na prática da corrida de rua e também ajudando nos fundamentos necessários para uma boa prática do esporte em si. Agradeço aos novos. Ganham todos, principalmente a população”, afirma a secretária de Esporte, Larissa Maciel.

Saulo Freitas, Ananias Carvalho, Larissa Maciel, Paulo César e Mário Paz.