sexta-feira - 28/07/2023

“Mais Calçamento”: Prefeitura avança com obra de pavimentação da estrada de Alagoinha

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró intensifica obras de calçamento na estrada de Alagoinha, principal acesso a diversas comunidades rurais na zona Oeste. A obra era esperada há décadas pela população.

As obras fazem parte do programa “Mais Calçamento”. A pavimentação resolve o problema dos moradores, que não mais sofrerão com lama nos períodos de chuvas. O calçamento facilita o escoamento das águas pluviais e ainda melhora a acessibilidade ao polo Alagoinha.

A pavimentação soluciona problemas históricos enfrentados pela população da comunidade Alagoinha. A partir do pavimento, as comunidades são beneficiadas com melhorias nos acessos à zona rural, destaca Rodrigo Lima, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). “Uma obra de grande relevância para aquela região com extensão de quase dois quilômetros de pavimento, facilitando trafegabilidade e proporcionando qualidade de vida à população que sofre com poeira e com lama”, disse.

A pavimentação da estrada de Alagoinha também beneficiará a classe produtiva, melhorando o acesso dos agricultores e produtores. “Além de facilitar o acesso às comunidades, a obra beneficiará também o tráfego para os meios de transporte que adquirirem as frutas cultivadas na região”, concluiu o secretário Rodrigo Lima.