quarta-feira - 22/05/2019

Viva a Rio Branco recebe projeto Conexão Elefante

Mossoró vai receber neste domingo, 26, o Conexão Elefante. O projeto une dança, teatro e circo e leva apresentações gratuitas aos locais por meio de um caminhão customizado, adesivado e adaptado que leva a Trupe da Luz e vai acontecer durante o Viva a Rio Branco.

Idealizado e Coordenado pela diretora cênica e produtora cultural, Diana Fontes, o Conexão Elefante Cultural tem como missão levar arte aos quatros cantos do estado do Rio Grande do Norte. A turnê da Trupe da Luz 2019 começou semana passada e já passou pelas cidades de Pendências, Guamaré e Ielmo Marinho.

Com patrocínio da COSERN/Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado e Fundação José Augusto e com a realização da Diana Fontes Direção e Produção Cultural, o projeto traz na sua Trupe da Luz os grupos Cia Arte do Riso de Umarizal/RN; Coletivo Cida e Sociedade T de Natal/RN e Cia Pão Doce de Teatro de Mossoró/RN.

Em cada cidade, além da apresentação do espetáculo em praças públicas, o Conexão Elefante Cultural promove oficinas artísticas e sai em cortejo pela cidade convidando a população para o espetáculo. Em todas as cidades, um grupo local soma-se à Trupe da Luz e apresenta seu trabalho.