sábado - 01/08/2020

Vigilância Sanitária fiscaliza primeiro dia de reabertura do shopping

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Mossoró fiscalizou neste sábado (01) se o Partage Shopping Mossoró estava cumprindo todas as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus, durante primeiro dia de reabertura após publicação de Decreto Municipal. O trabalho da Vigilância Sanitária de hoje, 01°, foi voltado para questões educativas e correções de possíveis descumprimentos do Decreto, sem aplicação de autuação. Nos próximos dias a Vigilância vai continuar as visitas de rotina e caso identifique alguma irregularidade poderá aplicar multa.

Como a Prefeitura de Mossoró já tinha publicado determinações para funcionamento do shopping antes mesmo da reabertura, o estabelecimento abriu cumprindo todas as medidas de segurança, mesmo assim a Vigilância Sanitária vai continuar com seu trabalho visando preservar a vida do mossoroense e minimizar o máximo possível a transmissão da covid-19.

Além do uso obrigatório de máscara ao entrar no shopping, número reduzido de clientes, o Partage também é responsável por orientar o distanciamento de uma pessoa a cada 15 metros quadrados dentro do estabelecimento. Nas lojas a distância mínima é de 5 metros a cada cliente. A Praça de Alimentação deve funcionar também seguindo todos os critérios de prevenção e distanciento social da covid-19 e os banheiros devem ser lavados frequentementes.