terça-feira - 09/10/2018

Unidade Básica de Saúde do Conjunto Jardim das Palmeiras tem ordem de serviço assinada

Na manha desta terça-feira (9), a Prefeita Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Dom Jaime – Conjunto Jardim das Palmeiras. Com um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais, a obra tem prazo de 12 meses de execução e atende a uma necessidade antiga dos moradores locais que precisavam se deslocar para o bairro Liberdade para conseguir atendimento médico. A nova UBS terá de 420 m² de área construída contando com dois consultórios médicos, consultório ginecológico, dois atendimentos odontológicos e toda estrutura de salas para esterilização, expurgo, banheiros, copa, deposito de material de limpeza, farmácia e estacionamento. “Esza é uma obra de uma unidade básica de saúde bem estruturada, com atendimento completo. Vai melhorar a assistência à saúde nessa área, visto que aqui não tem nenhuma unidade básica de saúde. E já é uma área muito grande, toda essa população vai ter esse benefício”, avaliou a Prefeita Rosalba Ciarlini. Além da construção da Unidade Básica de Saúde, a Prefeitura também está realizando outros dois serviços de infraestrutura no local: a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a pavimentação com paralelepípedo de ruas da localidade. Representando a Câmara Municipal, o vereador Tony Cabelo, esteve presente na assinatura da ordem de serviço da UBS e na vistoria à essas duas obras que estão sendo realizadas na região. Na oportunidade, a Prefeita Rosalba Ciarlini anunciou que o município  realizou recentemente a seleção para ampliação do quadro de médicos em Mossoró. “Recentemente, fizemos uma seleção e convocamos mais 20 médicos. Esperamos que todos compareçam e comecem a trabalhar imediatamente”, anunciou a prefeita.