quarta-feira - 06/04/2022

Trailer da saúde leva vacina à população do conjunto Odete Rosado

Por: DIRETI

A vacinação itinerante realizada na manhã desta quarta-feira (6), no conjunto Odete Rosado, garantiu a vacinação para muitas famílias que estavam tendo dificuldades de se deslocar até os pontos de imunização. Durante a ação foi detectado muitos moradores que ainda não haviam tomado a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

A iniciativa da Prefeitura de Mossoró, através da campanha “Mossoró Vacina”, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo garantir o acesso levando a vacinação à população. “O objetivo do município é exatamente, buscar o público que ainda não tomou as vacinas ou que está com o esquema vacinal em atraso. Aqui temos muitas pessoas que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina da Covid-19”, ressaltou o coordenador de Imunizações Etevaldo de Lima.

A dona de casa Aline Jerônimo de Souza, 32 anos, conta que ela e as duas filhas adolescentes estavam com a 2ª dose em atraso. Segundo ela, a distância do conjunto para os pontos de vacinação foi a causa do atraso. “Aqui no conjunto é muito distante e não temos transporte para irmos para outros locais e o carro ter vindo para cá facilitou muito para todos os moradores”, disse.

Fernanda Luzia Gomes, 25 anos, é uma moradora que tomou a 1ª dose da vacina da Covid-19, no trailer da vacina hoje. Ela disse que sempre teve medo de injeção e de vacinas, mas aproveitou que o trailer estava no conjunto para se vacinar. “Eu estou tomando a primeira dose da vacina da Covid-19 hoje. Não tinha tomado antes por medo”, confirmou.

No trailer da vacina, que funcionou das 8h às 11h, no conjunto Odete Rosado, foram disponibilizadas todas as vacinas da Covid-19, Influenza para profissionais da Saúde e idosos a partir de 60 anos e sarampo para crianças. A vacinação itinerante acontecerá na próxima semana em outro ponto da cidade.