quinta-feira - 22/06/2023

Tradição nordestina do forró raiz tem espaço garantido no “Circo do Forró”

Por: Fábio Oliveira

O "Mossoró Cidade Junina" 2023 vive sua última semana de festa. O sucesso do São João mais cultural do mundo, já atestado por mossoroenses e turistas que frequentam os festejos, passa pela proposta de valorização, pela Prefeitura de Mossoró, da cultura regional, sobretudo do forró raiz. É assim no polo Circo do Forró, armado na Praça da Convivência, localizada no Corredor Cultural, no centro da cidade, espaço dedicado a receber artistas que executam o tradicional gênero musical nordestino.

Com apresentações de segunda a segunda, o Circo do Forró tornou-se um ponto de encontro para quem busca uma programação musical diária, com predominância do forró pé de serra. Ao todo, são 17 dias de festas no novo espaço.

“Este ano a Prefeitura quis trazer uma inovação para atrair mais a população mossoroense que trabalha até o fim do dia. À noite ela pode vir aqui na Praça da Convivência e desfrutar durante toda a semana dessa programação nesse mês junino. E isso é bastante interessante porque atrai todos os públicos, que vai desde a criança até a terceira idade. Então é maravilhoso estar convivendo com esse movimento”, analisou a gestora de projetos, Rafaela Rodrigues.

Rafaela Rodrigues, gestora de projetos: "É maravilhoso estar convivendo com esse movimento"

Na noite desta quarta-feira (21), a animação no polo Circo do Forró ficou por conta do grupo "Charmosinho do Forró", liderado pelo cantor Adaílton dos Teclados.

“Esse local aqui é o começo da festa. A Praça da Convivência é a entrada para o 'Mossoró Cidade Junina', onde vêm turistas de vários locais e que não deixam de dar uma passadinha aqui pra ver a gente tocar um forrozinho”, declarou o artista, que já tem quase 20 anos de estrada na música.

Adaílton, "Charmosinho do Forró": "Aqui é a entrada para o 'Mossoró Cidade Junina'"

O pedreiro André da Silva, que há mais de uma década frequenta os festejos do "Mossoró Cidade Junina", também aprovou o polo Circo do Forró e reforçou a imagem que leva desta edição do MCJ.

“Dos 14 anos que estou aqui, esse foi o melhor que passei. Arraiá, festa, segurança, não tem outra igual. Não me arrependi de ter vindo. É o melhor 'Mossoró Cidade Junina' de todos os tempos”, afirmou.

André da Silva, pedreiro: "O melhor 'Mossoró Cidade Junina' de todos os tempos"

As apresentações musicais no Circo do Forró seguem nesta quinta-feira (22), com o grupo Gigantes do Arrocha. Na sexta-feira (23), encerrando a programação no novo polo do MCJ, a animação ficará por conta da banda Batida Forrozeira. A festa tem início sempre às 19 horas.