quinta-feira - 26/03/2020

Trabalho educativo dos agentes de endemias contra as arboviroses chega aos bairros Estrada da Raiz e Santa Helena

Os agentes de Endemias da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró continuam percorrendo os bairros da cidade para reforçar à população a importância de continuar mantendo os cuidados preventivos contra as arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya). Nesta quinta-feira (26), os agentes foram aos bairros Estrada da Raiz e Santa Helena passando de casa em casa, mesmo sem entrar, para pedir à população que se engaje na luta da Prefeitura de Mossoró contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor das arboviroses.

A técnica da Vigilância em Saúde, Teresa Cristina, explicou o motivo da insistência desse trabalho nos bairros da cidade, pelo terceiro dia consecutivo, para que as se mantenham sempre vigilantes. “Estamos conscientizando a população com relação às arboviroses e também chamando atenção em relação a quarentena pelo novo coronavírus. Neste momento a Prefeitura de Mossoró está investindo em mobilizações sociais para que a gente possa evitar ume epidemia de Dengue, Chikungunya e Zika. Estamos nas ruas pedindo que a comunidade escute as nossas orientações e faça seu papel. Vamos continuar insistindo nesse trabalho.”, afirmou Teresa.

Teresa e Laura durante conversa na manhã desta quinta-feira (27).

A dona de casa Laura Aires, de 55 anos, da Estrada da Raiz, avalia com importante a ação da Prefeitura. “É um trabalho importante para evitar de ter muito foco de Dengue e outras doenças. Eu mesmo fui diagnosticada com Chikungunya, sofri muito na época e ainda tenho uns sintomas até hoje.”, disse Laura.

PARCERIA QUE PODE AUMENTAR ALCANCE DO TRABALHO DOS AGENTES DE ENDEMIAS

O coordenador Municipal das Endemias, Adriano Gledson, está pedindo o apoio daqueles mossoroenses que têm carro de som ou carros com paredões para que possam emprestar à Secretaria de Saúde visando ampliar o trabalho educativo dos agentes de endemias nas ruas da cidade. Segundo Adriano é preciso de pelo menos 15 carros de som ou carros com paredões. As pessoas que puderem contribuir podem entrar em contato pelas redes sociais da Prefeitura de Mossoró ou pelo número das Endemias 3315-4833.