quinta-feira - 26/03/2020

Secretaria de Trânsito lança balcão de atendimento através do aplicativo Mossoró Conectada

Para manter o atendimento ao público mesmo em período de quarentena, em que tem sido aconselhado as pessoas a ficar em casa, pensando na segurança da população e dos próprios servidores contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito lança mais um serviço por meio do aplicativo Mossoró Conectada.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Coronel Sócrates Vieira, informa que o Balcão de Atendimento possibilita que atendimentos, antes realizados apenas presencialmente, sejam feitos pela internet, através da ferramenta disponibilizada pelo município.

Entre os serviços que podem ser realizados no Balcão de Atendimento do Mossoró Conectada estão: defesa prévia de multas, solicitação de boletos, entrada e recurso na JARI, solicitação de real infrator (mudança de condutor na multa).

Essa é mais uma medida da gestão municipal, adotada através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, com o objetivo de preservar a integridade da saúde não só dos servidores municipais, mas de toda a população, no combate e controle do novo coronavírus.

Para ter acesso ao Balcão de Atendimento da Secretaria de Trânsito os usuários devem fazer o download do aplicativo Mossoró Conectada, que está disponível para dispositivos com sistemas Android (Play Store) e IOS (App Store).

Interatividade

É importante ressaltar que o aplicativo Mossoró Conectada foi criado pela Prefeitura de Mossoró, para possibilitar maior interação com a população, facilitando o acesso dos mossoroenses aos serviços municipais.

Na ferramenta é possível encontrar diversos serviços. Na seção destinada ao trânsito é possível consultar boletins de acidentes, solicitar reparos e instalação de sinalização, relatar ocorrências de acidentes, solicitar o cartão de estacionamento para idoso ou pessoa com deficiência e fazer o registro de denúncias de estacionamentos irregulares.

O aplicativo Mossoró Conectada também conta com a aba tributação(onde tem acesso a informações relacionadas a certidões, IPTU, ISS, dentre outros), possibilita ainda a solicitação de serviços relacionados à Defesa Civil e de iluminação pública, registrar foco do Aedes aegypti e permite ainda, para os servidores, realizar a consulta de contracheque, acompanhar as últimas notícias em tempo real e responder enquetes e pesquisas relacionadas a gestão pública.