sábado - 01/11/2025

Terceira edição da "Corrida do Servidor" 2025 bate recorde com inscrição de 800 participantes

Nesta edição, além do aumento no número de participantes, o evento também teve a mudança no trajeto que levou os servidores para a avenida João da Escóssia

Por: Sayonara Amorim

Lucas Bulcão (Secom\PMM) Lucas Bulcão (Secom\PMM)

O dia primeiro de novembro começou com muita atividade que fechou a programação em comemoração ao Dia do Servidor. Nas primeiras horas deste sábado (1º), 800 servidores entre efetivos e comissionados participaram da terceira edição da “Corrida do Servidor”. O sucesso do evento vem se confirmando a cada ano com o aumento no número de participantes. Neste ano, o evento atingiu sua capacidade máxima.

Nesta edição, além do aumento no número de participantes, o evento também teve algumas alterações, entre elas a mudança do trajeto que levou os servidores para a avenida João da Escóssia. A concentração aconteceu na área externa da Uninassau, onde, antes da largada, os participantes tiveram acesso a um café da manhã e um momento de aquecimento com educadores físicos. “A expectativa para a corrida de hoje são as maiores, nós fizemos tudo para que o evento seja o melhor possível para os servidores, e a gente espera que esse dia seja histórico”, ressaltou a educadora física e uma das organizadoras da corrida Midiam Mendes.

A grande procura por parte dos servidores superou as expectativas da organização. Inicialmente, foram abertas 600 vagas no dia 17 de outubro, todas preenchidas em menos de 10 horas. Devido a grande procura, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sesporte), decidiu reabrir o cadastro na sexta-feira (24), disponibilizando mais 200 vagas adicionais, números que se encerraram em menos de duas horas.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Vivaldo Dantas, o número expressivo de participantes reflete o fortalecimento da cultura esportiva entre os servidores. “Nesse ano, a corrida está superando todas as expectativas, no número de inscritos, na camisa que está mais bonita. Muita gente quis participar, mas não deu tempo de se inscrever. Esperamos que ano que vem o número de servidores na corrida seja ainda maior”, destacou Vilvaldo.

A exemplo das edições anteriores, a “Corrida do Servidor” teve várias categorias: 5 km, 3 km e categoria para Pessoas com Deficiências (PcDs). A estrutura contou com DJ, aulas de Fit dance, lanche pós corrida, água mineral para os participantes distribuída durante o percurso, medalha para todos os participantes e premiação da 1ª ao 3ª colocação em todas as categorias. “Eu participo todo ano e sou a corajosa que incentiva as outras pessoas PcDs a participarem. É fundamental o esporte para a pessoa com deficiência”, comentou, Marta Maia.

Anterior Próximo