segunda-feira - 11/10/2021

Técnicos do Ministério da Saúde visitam CIEVS Mossoró

Por: DIRETI

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), recebeu a visita técnica de integrantes do Ministério da Saúde (MS). O objetivo foi monitorar e verificar a Capacidade Básica de Atuação da Unidade CIEVS Mossoró RN.

Representando a equipe do CIEVS, a coordenadora do órgão municipal apresentou ações realizadas de março de 2020 até os dias atuais, como também foi demonstrada a estrutura organizacional do serviço.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) tem como propósito o recebimento, detecção, avaliação e monitoramento de notificações, análise de dados e informações estratégicas relevantes à prática de vigilância em saúde, criando meios de identificação e intervenção precoce nas emergências em saúde pública.

A visita foi realizada por Rayane Barbosa, consultora nacional da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), e Maria Lima Alves, Apoiadora do MS/FIOCRUZ. A secretária de Saúde do município, Morgana Dantas, recepcionou a comitiva.